RO, Terça-feira, 22 de abril de 2025, às 21:23






MUNDO CÃO – Forja o própria sequestro para extorquir o irmão. Queria dinheiro para comprar droga

As investigações foram iniciadas imediatamente após o registro do desaparecimento de uma mulher e a divulgação de um vídeo

PORTO VELHO – Uma mulher cujo nome não foram, revelado forjou de forma bem fajuta, diga-se, o próprio sequestro para extorquir dinheiro do irmão dela. Preso mais tarde, ela confessou que era uma farsa e que queria arrancar dinheiro do irmão para comprar drogas. Oh, mundo cão, hein!

Na noite desta terça-feira, 8, agentes da Polícia Civil lotados na delegacia especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERF) elucidaram o caso de falso sequestro que mobilizou diligências investigativas ao longo do dia, em Porto Velho.

As investigações foram iniciadas imediatamente após o registro do desaparecimento de uma mulher e a divulgação de um vídeo no qual ela aparecia, aparentemente, em situação de cativeiro. Foi possível mapear a estratégia utilizada e durante o monitoramento policial, detectou-se uma exigência de resgate mediante transferência bancária via pix, delineando todo esquema.

Por volta das 18h49, a mulher, até então considerada vítima, retornou ao local com a chave de um veículo.

Abordada pelos policiais, ela confessou espontaneamente que não havia sido sequestrada e que o vídeo fora forjado com a ajuda de um amigo, com o intuito de extorquir o próprio irmão, visando obter dinheiro para aquisição de entorpecentes.

Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante pela prática do crime de extorsão, e foi conduzida à sede da DERF, juntamente com o veículo, para os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso com a investigação responsável dos fatos, a proteção da sociedade e o combate a fraudes e falsas comunicações de crime, condutas que desviam recursos públicos e mobilizam injustificadamente as forças de segurança. Casos dessa natureza serão tratados com o rigor da lei.

Denúncias podem ser realizadas de forma anônima, por meio do telefone 197, ou diretamente nas unidades da Polícia Civil.

www.expressaorondonia.com.br, com informações da assessoria da Polícia Civil


Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS