RO, Terça-feira, 22 de abril de 2025, às 16:27






Esgoto a céu aberto – Sema é acionada 5 vezes, mas ignora solenemente súplicas de moradores do bairro Floresta (vídeo)

A rua de belo nome: Santa Catarina, padece o descaso das autoridades, com esgoto e água fétida correndo na sarjeta o dia inteiro

PORTO VELHO – Moradores da Rua Santa Catarina, localizada no bairro Floresta, na capital, reclamam de esgoto à céu aberto, mas são ignorados pelo órgão responsável, no caso a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Sema, que recebeu nada menos que cinco denúncias, no entanto, não enviou uma equipe de fiscais para verificar e solucionar o problema que tem afligindo moradores e comerciantes locais.

Veja este vídeo:

 

Segundo a assistente social N. S. A. a água suja e mal cheirosa do esgoto está escorrendo há muito tempo. “Fizemos contato com a Sema, mas até agora ninguém sequer veio verificar nossa denúncia. É um completo descaso e desrespeito com a população”, disse.

Inconformada, ela relata que até o momento foram feitas cinco notificações e o problema persiste, pois a Sema não tomou às medidas necessárias. Esse esgoto é prejudicial à nossa saúde e também está prejudicando os estabelecimentos comerciais localizados nesta região do bairro Floresta”, desabafa.

A moradora comentou que o fedor incomoda os clientes, “inclusive, agora há pouco, um cliente acabou de pisar na lama da fossa, porque o esgoto fica bem na frente do comércio. Os clientes ficam incomodados também com mal cheiro e não têm como passar ali sem se sujar”, afirmou.

Está na hora da atual gestão voltar seu olhar para o bairro Floresta, onde um esgoto à céu aberto escorrendo água podre e fedida, está causando mal-estar nos moradores e comerciantes do local. Os clientes têm se queixado e isso acarreta prejuízos, não apenas monetários, mas à saúde da população.

Quem tem tempo de acompanhar a performance do prefeito Léo Moraes na redes sociais percebe claramente que alguns secretários não estão na mesma sintonia do chefe. E, caso continue nesse ritmo, Léo Moraes jamais conseguirá imprimir sua marca na administração da capital, que há anos não muda alguns métodos operacionais.

Carlos Araújo, especial para o www.expressaorondonia.com.br


Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS