RO, Quinta-feira, 24 de abril de 2025, às 15:28






Segunda fase da pesquisa sobre EJA no Orgulho do Madeira acontece hoje, 24

A primeira etapa da pesquisa aconteceu no sábado, 22. Uma equipe da Super/PVH esteve presente no local com um estande e coletou informações dos moradores

PORTO VELHO — O governo de Rondônia realiza mais uma etapa de uma pesquisa quantitativa com os moradores do Residencial Orgulho do Madeira, nesta segunda-feira, 24, das 16h às 19h, na Escola Municipal de Educação Fundamental Maria Francisca de Jesus Gonçalves, localizada na Rua Osvaldo Ribeiro, s/n, na Zona Leste de Porto Velho.

O objetivo do levantamento é realizar um estudo para possível oferta de Educação de Jovens e Adultos na região

A escola fica no mesmo bairro em que está localizado o residencial. O objetivo do levantamento é realizar um estudo para possível oferta de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na região.

Conforme a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a primeira etapa da pesquisa aconteceu no sábado, 22. Uma equipe da Superintendência Regional de Educação de Porto Velho (Super/PVH) esteve presente no local com um estande e coletou informações dos moradores.

Para facilitar a participação dos moradores, a pesquisa também está disponível online, através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScCM0DYgLDJlrEtVHOYGhRlp8fIMfLAMOfKLPborpOfxLp23g/viewform?pli=1

De acordo com a gerente de inclusão e diversidade educacional da Seduc, Urrumara Pires de Oliveira, a oferta do EJA foi solicitada pelos próprios moradores. “Assim que a demanda foi apresentada pela comunidade, a Seduc deu início à ação de levantamento. É preciso saber quantos jovens e adultos não conseguiram dar continuidade aos estudos e querem retornar à sala de aula”, explicou.

OPORTUNIDADE DE TRANSFORMAÇÃO

O objetivo do levantamento é realizar um estudo para possível oferta de Educação de Jovens e Adultos na região

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a pesquisa destaca a importância do retorno desses moradores à sala de aula, ressaltando os diversos benefícios que a educação pode proporcionar. “Além da aquisição de novos conhecimentos e habilidades, a EJA oferece oportunidade de conclusão do ensino básico, abrindo portas para melhores oportunidades de emprego e renda. A iniciativa é uma ferramenta poderosa de transformação social, capaz de empoderar indivíduos e comunidades”, salientou.

A titular da Seduc, Ana Lúcia Pacini, destacou a relevância da participação da comunidade na pesquisa e convocou os moradores a participar. “Convocamos todos os moradores do Residencial Orgulho do Madeira que se enquadram no perfil da pesquisa a participarem, seja presencialmente ou online, para que o governo possa ter um panorama completo da demanda por EJA na região, e planejar a oferta de acordo com as necessidades da comunidade”, frisou.


Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS