RO, Quinta-feira, 15 de maio de 2025, às 6:42






Chefe de gabinete de Padre Franco tem pena de 24 anos de cadeia confirmada pelo TJ; ex-vereador Paty pega 23 anos

A reportagem deste www.expressaorondonia.com.br tentou contato com as assessorias de alguns dos envolvidos no processo, mas não obteve êxito

PORTO VELHO – Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) confirmaram, no último dia 9, a sentença dos envolvidos no maior escândalo de corrupção de Cacoal, que veio à tona com a ‘operação detalhes’.

A operação, deflagrada em 2015 após investigações do Ministério Público e da Polícia Civil, expôs um esquema de corrupção envolvendo agentes públicos e empresários, com crimes como corrupção ativa e passiva, tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

Maria Ivanir, chefe de gabinete do então prefeito Padre Franco, recebeu a pena mais severa: 24 anos, 11 meses e 8 dias de prisão em regime fechado.

Paty Paulista, ex-vereador e então presidente da Câmara Municipal, foi condenado a 23 anos, 10 meses e 15 dias também em regime fechado. Marcelo Vagner Penna, Procurador efetivo do Município, e Valdomiro Corá, atual Presidente da Câmara, foram condenados a penas de prisão em regimes não especificados.

Outros envolvidos foram condenados a penas que variam de dois a sete anos em regime semiaberto por participação na organização criminosa.

Um empresário do ramo imobiliário foi sentenciado a oito meses em regime aberto, com pena reduzida em dois terços por colaborar com a justiça.

Como consequência das condenações, os agentes públicos perderam seus cargos e tornaram-se inelegíveis.

A reportagem deste www.exprerssaoronbdonbia.com.br tentou contato com as assessorias de alguns dos envolvidos no processo, mas não obteve êxito.

Apenas um representante do vereador Valdomiro Corá falou à nossa reportagem, informando que o vereador foi arrolado indevidamente neste processo, mas que aguarda a publicação do acórdão, para recorrer do resultado, que ainda não foi divulgado.

spot_img



+ Notícias



+ NOTÍCIAS