RO, Quinta-feira, 24 de abril de 2025, às 20:38







Energisa Rondônia oferece treinamento Off-Road para colaboradores

Curso aumenta a segurança das equipes de campo e leva atendimento para áreas de difícil acesso

RONDÔNIA – Colaboradores da Energisa Rondônia estão participando este mês de um treinamento Off-Road que ensina direção defensiva, direção econômica e direção consciente, respeitando as leis de trânsito, principalmente em localidades rurais de difícil acesso, como terrenos acidentados e sem calçamento, onde os motoristas precisam usar carros com tração nas quatro rodas. O curso é importante porque, além de abordar quesitos relacionados à segurança,  há regiões onde a geografia é mais íngreme, exigindo atenção e cuidados, principalmente no período de chuvas, que torna o terreno mais escorregadio.

“São montados circuitos especiais com características semelhantes aos locais onde os leituristas, eletricistas e todo o time técnico precisam se deslocar, como forma de fazer com que os condutores redobrem a atenção ao pilotar”, afirma o instrutor da Energisa, Alexandre Cury.

Após a aula teórica, ocorre o treinamento prático. Cada turma é formada por até 12 colaboradores que aprendem diferentes técnicas de direção como o funcionamento da tração 4×4, tração 4X4L e o auxílio do bloqueio diferencial traseiro que sempre apresenta muitas dúvidas, além de marchas reduzidas, atoleiros, inclinação e travessia em área alagada e em rochas. A capacitação é feita pela Energisa com todos os colaboradores que dirigem os veículos e pilotam as motocicletas da empresa.

Outra grande vantagem do curso é a preservação da frota de veículos e a economia de combustível . Os clientes da área rural também são beneficiados, pois conseguem ter atendimento mais rápido para as suas ocorrências. “No treinamento são ensinados conceitos e formas de utilização de veículos com técnicas que diferem muito dos automóveis convencionais’’, completa Cury.

A cada dois anos o colaborador precisa fazer a atualização, assim, assegura a confiança no trânsito. O instrutor possui agenda aberta para todos os meses do ano conforme a necessidade do treinamento.




+ NOTÍCIAS


Feminicídio em Vilhena: réu é condenado a 30 anos por matar...

VILHENA — Às 14h51 desta quarta-feira, 23, a juíza Liliane Pegoraro Bilharva leu em plenário a sentença com a condenação a 30 anos de...

Ex-marido mata mulher a facadas em Buritis por não aceitar fim...

Damiana de Jesus Santos, de 52 anos, foi morta a facadas dentro de casa na tarde de quarta-feira, 23, em Buritis. Segundo a Polícia...

+Notícias