COSTA MARQUES – Sob o céu parcialmente nublado da manhã deste sábado, 18, uma fumaça branca diferente saiu da chaminé de um dos fornos da Cerâmica que tem o mesmo nome da cidade. Não era o anúncio da chegado de nenhuma autoridade  ou a eleição de um novo papa, como acontece no rito de escolha do líder maior da religião católica, na histórica capela sistina, no Vaticano, de onde emana uma fumaça branca, para anuncia que um novo Papa foi eleito.

 

Concretizava-se em fumaça, portanto, a tentativa frustrada de um grupo criminoso daquela cidade – com a infeliz participação de um professor da rede municipal – de fazer chegar a outras cidades de Rondônia e a outros estados cerca de 40 quilos de cocaína de alto teor de pureza.

Depois de manter por algum tempos os suspeitos sob observação do serviço de investigação, a Polícia Civil agiu e na última segunda-feira, 13, fez a apreensão da droga no setor chacareiro da cidade e prendeu três pessoas acusadas de tráfico e associação para o tráfico.

Na manhã deste sábado, 18, o delegado Reinaldo Reis juntamente com policiais da delegacia de Costa Marques, representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária acompanhados da imprensa local fizeram os procedimentos legais e jogaram no formo da Cerâmica Costa Marques os 40 quilos de cocaína apreendidos.

 

Um das característica da atuação do delegado Reinaldo Reis em caso de apreensão de drogas é buscar o mais rápido possível a autorização do judiciário para destruir a droga. Segundo ele, isso aumenta a segurança de suas atividades, além de evitar qualquer possibilidade de extravio.

www.expressaorondonia.com.br

Deixe uma resposta