RO, Segunda-feira, 28 de abril de 2025, às 14:22







Cláudia de Jesus solicita estadualização da linha Santa Rita, em Ji-Paraná

Trecho é um dos mais movimentados do setor Riachuelo.

JI-PARANÁ – A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação ao Poder Executivo para estadualização da linha Santa Rita, no percurso que compreende 18 quilômetros entre a linha 128 e a BR-364, em Ji-Paraná. O documento também foi encaminhado ao Departamento de Estrada de Rodagens (DER).

A parlamentar explica que a indicação tem por objetivo proporcionar melhor trafegabilidade, redução dos danos aos veículos e do tempo de percurso ao setor urbano de Ji-Paraná ou acesso à BR-364. “A necessidade de estadualização da linha Santa Rita ocorre devido dificuldade de locomoção da população, principalmente no período das chuvas. O grande fluxo de veículos e a falta de manutenção cotidiana tem acarretado prejuízos aos moradores. Afetando, inclusive, o escoamento da produção agrícola”, justificou a deputada.

Em resposta, o DER encaminhou ofício ao gabinete da parlamentar informando que a equipe está tomando as medidas necessárias para verificar a possibilidade de atendimento ao pleito como estudos prévios, levantamentos técnicos, entre outras necessidades do Departamento.

A linha Santa Rita é uma estrada coletora, com trânsito intenso que atende o distrito Riachuelo e linhas importantes como a 102, 106, 110, 114 e 128. Na mesma região está situada uma escola pólo, o que aumenta ainda mais o alto fluxo de veículos e uma das principais vias de acesso da zona rural para o Rondônia Rural Show.

Texto e foto: Assessoria parlamentar




+ NOTÍCIAS


Tabela do Brasileirão: confira a situação na 6ª rodada

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro terminou neste domingo, 27, e trouxe mudanças importantes na classificação. O Flamengo assumiu a liderança isolada após golear...

Festival dos Povos da Floresta prorroga inscrições para artistas das artes...

Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representantes de comunidades...

+Notícias