RO, Terça-feira, 29 de abril de 2025, às 14:27







Pessoas em situação análoga à escravidão são resgatadas de restaurante

A maior parte deles vinha de estados do Nordeste com uma promessa de emprego e chegava a ter descontos no salário referentes ao valor da passagem, paga pelos contratantes.

SÃO PAULO – Quinze pessoas vivendo em situações análogas à escravidão foram resgatadas de um restaurante japonês localizado no bairro da Vila Formosa, na zona oeste de São Paulo.

© Pixabay

O resgate ocorreu na quinta-feira (19) após uma denúncia feita ao Ministério Público. A gerente do restaurante, uma mulher de 39 anos, foi presa.

Segundo a Polícia Civil, os funcionários resgatados viviam amontoados em um cômodo atrás do restaurante, que não tinha ventilação adequada.

A maior parte deles vinha de estados do Nordeste com uma promessa de emprego e chegava a ter descontos no salário referentes ao valor da passagem, paga pelos contratantes.

Durante a visita da polícia, alimentos em estado de conservação ruim e vencidos também foram encontrados no local.

A gerente do restaurante foi detida por “crime contra as relações de consumo e redução à condição análoga à de escravo”, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Segundo a TV Globo, a mulher presa foi liberada após uma audiência de custódia.

O nome do restaurante não foi divulgado pela Polícia Civil.




+ NOTÍCIAS


É preciso reeducar a população — (*) Por Valdemir Caldas

A pichação de prédios públicos ou privados, casas, muros de residências, viadutos, monumentos históricos, fachadas de lojas e símbolos de empresas continua sendo uma...

Câmara de Candeias do Jamari realizará, em junho, audiência pública para...

Candeias no próximo dia 03 de junho, às 19 horas, acontecerá uma importante audiência para discutir projetos de políticas públicas para pessoas com deficiência....

+Notícias