Porto Velho A presidente do Instituto de Previdência de Rondônia (Iperon), Maria Rejane Vieira, despediu-se nesta sexta-feira, 30, do cargo que ocupou durante quase nove anos. Ao contrário do quadro de quando assumiu, ela deixa o cargo de um órgão reconhecido pelo Sistema Previdenciário Nacional. Em junho deste ano, o Iperon recebeu o certificado de nível IV, que representa o máximo do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, Distrito Federal e municípios – Pró-Gestão.

Nesta sexta-feira também, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano, divulgou o repasse de 80 milhões de reais aos cofres do Iperon (leia aqui), para garantir a continuidade do pagamentos das pensões e benefícios

Essa conquista decorreu do cumprimento do programa da secretaria de regimes próprios de Previdência Social do Ministério do Trabalho e Previdência. A certificação nível IV é um marco na história da previdência dos servidores do Estado de Rondônia, ela lembrou referindo-se à melhoria da gestão e da implementação de medidas.

O Iperon seguiu suas metas visando a resguardar a proteção social dos beneficiários do regime previdenciário estadual na aposentadoria ou em caso de morte. “Para alcançar esse nível de certificação foi necessária muita dedicação” ela disse na ocasião.

Maria Rejane deixa o cargo com o instituto qualificado

SAINDO

“Hoje despeço-me da gestão do Iperon, após uma jornada de grandes desafios, aprendizado e alegria. Poderia passar horas registrando nomes de pessoas importantes que foram apoio e grandes colaboradores nesses quase nove anos, mas não é possível e poderia falhar, já que a memória pode me prejudicar.

“De qualquer modo minha gratidão ecoa no Universo e meu carinho que permanecerá sempre. A Previdência é apaixonante, pois tratamos das pessoas, de sua dignidade e bem estar. Sigo apaixonada e comprometida com o sistema previdenciário. Com essa lembrança quero agradecer a todos os servidores do Iperon, aos benefíciários do sistema e a todas as pessoas que contribuíram para o crescimento do Iperon.

Deus os abençoe! Sigamos fazendo sempre o melhor, fazendo o Bem.”

www.expressaorondonia.com.br

Deixe uma resposta