Porto Velho – A inventividade do tráfico não tem mesmo limite. Pelo menos 20 quilos de cocaína em tabletes estavam escondidos em um tanque falso de uma caminhonete chevrolet Blazer pela Polícia Rodoviária Federal em ação conjunta com o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), na BR 364, próximo ao km 759, na rota que leva à Guajará-Mirim, fronteira com a Bolívia.

Veja o vídeo:

O carregamento de pasta base de cocaína interceptado era transportado por um motorista de 45 anos, que conduzia um chevrolet Blazer de cor prata e a ação foi conduzida por policiais lotados no comando de operações especializadas do Norte (COE-Norte) e da Delegacia PRF em Porto Velho.

Como já é praxe nas apreensões feitas pela PRF, eles não divulgam maiores detalhes da ação, como de onde viria e para onde iria a droga e nem as iniciais do moço que iria ‘fazer um bem à sociedade’

No total, 20,865 Kg da droga foram encontrados em um tanque de combustível fake.

Segundo informações, o condutor já vinha sendo investigado pela Denarc, cujos agentes participaram da apreensão e prisão.

A droga fora encaminhada à Polícia Civil para destruição e o acusado de tráfico e o veículo também foram conduzidos à autoridade policial e vão permanecendo à disposição da Justiça.

De acordo com estimativa da própria Polícia Rodoviária Federal, o quilo da cocaína está avaliado em R$ 120 mil. Assim, o prejuízo estimado aos criminosos é de R$ 2.503.800,00 milhões.

Rondônia não produz cocaína, mas é um dos estados que faz fronteira com a Bolívia (um dos três países com maior produção da droga no mundo), tornando o estado um dos corredores de escoamento da produção andina, que é destinada ao rentável mercado europeu.

Nesse cenário, esta apreensão representa mais um duro golpe ao crime organizado do tráfico internacional de drogas.

Fonte: Núcleo de Comunicação Institucional – Assessoria de Imprensa PRF-RO

Deixe uma resposta