RO, Segunda-feira, 28 de abril de 2025, às 10:14






Depois de ser candidato, ser retirado, anunciado de novo e retirado novamente da chapa, Benedito ‘joga a toalha’

PORTO VELHO – Dono de uma biografia invejável, permeada de passagens de superação das dificuldades de que tem origem em famílias pobres, o professor Benedito Antônio Alves, ex-policial, advogado tributarista renomado, ex-secretário de Finanças do Estado e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Rondônia, está jogando a toalha, após uma sórdida humilhação pública em que foi lançado candidato pelo PDT, teve a candidatura retirada e, novamente lançada, para, mais adiante ver seu nome retirado da disputa novamente e ser colocado na condição de suplente.

Será que uma personalidade com um currículo e uma trajetória dessa precisa passar por tanta humilhação para fazer sua estreia na política?

Ao divulgar uma carta renunciando a disputa de qualquer cargo político nas eleições deste ano, parece que o próprio Benedito resolveu responder a esta pergunta.

O ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia, Benedito Antônio Alves, divulgou nesta segunda-feira, 12, uma carta aberta onde declara não mais integrar a chapa de Acir Gurgacz (PDT). Ele era primeiro suplente e o prazo para substituições de candidaturas encerra hoje.

Na carta, o ex-conselheiro não explica muita coisa, apenas agradece a amigos e todos que acreditaram em sua candidatura, e afirma que continuará “defendendo a justiça social em prol dos menos favorecidos do estado de Rondônia, na minha atuação como cristão, professor, advogado, escritor e cidadão”.

Benedito chegou a ser anunciado como candidato do PDT logo no início do processo eleitoral.

Porém, em meados de agosto Acir Gurgacz obteve uma liminar de Nunes Marques em um pedido de revisão criminal, que posteriormente foi derrubada pelos demais ministros dso Supremo Tribunal Federal (STF).

Mesmo assim, Gurgacz então recuou e lançou-se candidato à reeleição, tendo o ex-conselheiro como seu primeiro suplente. Porém, o episódio gerou atrito e desconforto.

O senador Acir Gurgacz está com o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral por unanimidade, e anunciou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

Há dias que Alves vinha confidenciando a pessoas próximas que se sentia traído e usado.

Veja abaixo a íntegra da carta divulgada nesta segunda-feira.

Carta aberta do Professor Benedito

“Ecles. 3:1 – “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

Comunico a todos os meus amigos e amigas, que em razão das expectativas politico-partidárias não terem se concretizado a tempo e modo conforme o esperado, decidi em caráter irretratável não mais ser candidato como suplente ao Senado pelo PDT. Agradeço de todo o coração a todos os amigos e amigas, à minha família, lideranças políticas, cristãs, acadêmicas, empresariais, comunitárias, aos filiados do PDT, a todos os dirigentes partidários da Frente Democrática e

aos valorosos profissionais de jornalismo e markenting que acreditaram nesse projeto e no meu nome, ficando registrado o meu mais sincero respeito, agradecimento sincero e distinta consideração.  Continuarei defendendo a justiça social em prol dos menos favorecidos do estado de Rondônia, na minha atuação como cristão, professor, advogado, escritor e cidadão.

Muito obrigado a todos.

A gratidão é a memória do coração”.

Professor Benedito

www.expressaorondonia.com.br. com in formações do blogdopainelpolítico


Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS