RO, Terça-feira, 22 de abril de 2025, às 16:58






Sábado será dia de ação para conscientizar quem joga lixo no Ramal Niterói

PORTO VELHO – Integrantes da Associação John Barroso, formada por moradores do Ramal Niterói em Porto Velho, farão uma ação de limpeza e conscientização sobre o descarte de lixo em local apropriado, no próximo sábado, 11. A ação é uma iniciativa da Associação e é a segunda vez que acontece em Porto Velho.

A ideia nasceu da necessidade dos moradores de combater os maus hábitos de quem descarta lixo doméstico às margens das linhas rurais, tendo alguns pontos críticos no acúmulo do lixo.

A beleza do fim de tarde à margem esquerda do Madeira se exibe para contrastar com ação de humanos que querem este mundo só para eles

Para Ivete Freire, uma das moradoras e organizadoras da ação, o diálogo com a comunidade pode ajudar na solução do problema. “Acreditamos que uma limpeza mudará a cara da paisagem, melhorando o aspecto do lugar. Queremos valorizar o que a natureza tem de mais bonito e importante para nos oferecer”, comenta.

A Associação convida a população em geral para o mutirão e, em especial, moradores da localidade e todos aqueles que trafegam a trabalho ou a lazer por aquela estrada vicinal.

A ação inicial será de limpeza dos locais e colocação de placas de conscientização

A entrada do Ramal Niterói fica cerca de 4 km da cidade de Porto Velho, contados a partir da ponte Rondon-Roosevelt sobre o Rio Madeira.

Fonte: Casa do Rio

Fotos: Divulgação


Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS