RO, Sábado, 26 de abril de 2025, às 6:37






Justiça afasta servidores de Itapuã D’Oeste suspeitos de desviar remédios que deveriam ser dados a pessoas carentes

ITAPUÃ DO OESTE – A 1ª delegacia da Polícia Civil de Itapuã D´Oeste-RO com apoio da Delegacia Regional de Ariquemes, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 20, a operação denominada Anamnese, em repressão a uma associação criminosa que vinha praticando crime de peculato e falsificação de documentos públicos (receitas médicas) nesta cidade.

As investigações iniciaram a partir da denúncia de um furto de documentos no hospital municipal de Itapuã do Oeste.

Na ocasião, foi sentido falta de um carimbo médico e um talão de receita controlada. Segundo o apurado, de posse dos documentos e com ajuda de funcionários do hospital, eles retiravam os medicamentos da farmácia municipal que são destinados às pessoas carentes.

As investigações são presididas pelo delegado Sandro Moura. Os policiais qualificaram todos os envolvidos na associação criminosa. A Autoridade Policial pediu ao juiz autorização para fazer busca e aplicar medidas cautelares diversas da prisão.

O juiz deferiu o pedido.

Nas primeiras horas desta sexta-feira, aproximadamente 50 policiais cumpriram 7 mandados de buscas e apreensão e comunicaram o afastamento de três funcionários do município de suas funções.

Anamnese (nome da operação) faz alusão ao procedimento médico de investigação de saúde, a partir de uma conversa inicial (entrevista) entre médico e paciente.

Com essa operação, a Polícia Civil passa a mensagem de que a falsificação de documentos e os crimes contra a administração pública não podem ser banalizados e não serão tolerados jamais.

Fonte – Assessoria PC-RO


Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS