RO, Quinta-feira, 24 de abril de 2025, às 5:17






Tratoraço em Buenos Aires

Produtores rurais argentinos criticarem duramente o ministro da agricultura Julián Domínguez, por ter dito em Israel, para onde viajou para uma viagem ministerial e com governadores, que de sua pasta não pôde “identificar quais são os problemas e soluções concretas” exigidas com o tratoraço na Plaza de Maio, em Buenos Aires, auto-convocado de produtores e entidades rurais de base.

Assunto de capa do jornal La Nación nesta segunda-feira, 25:

Os  produtores rurais pressionam o governo do presidente Alberto Fernández pelo excesso de tributos aos trabalhadores rurais. Além deles, diversas pessoas participaram do protesto em veículos de passeio particulares.

“Se eles não são treinados para fazer o que estão fazendo, deveriam fazer outra coisa. Não pode mais se distrair, olhe para o outro lado”, disse Walter Malfatto, produtor da região de Bragado e um dos promotores do protesto do último sábado que contou, segundo estimativas dos organizadores, com mais de 100 mil pessoas.

Malfatto destacou que o campo é “a fonte de geração de dólares genuínos”. Ele acrescentou: “O país precisa disso, somos capazes de trazer muito mais dólares”.

Domínguez destacou: “Não se trata de nenhuma questão técnica de resolver um conflito na minha área”. Ele havia dito anteriormente: “O diálogo com as entidades é permanente, e neste caso não conseguimos identificar quais são os problemas e as soluções concretas que são exigidas”. [Pela transcrição: Montezuma Cruz]


Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS