RO, Quinta-feira, 24 de abril de 2025, às 21:45






Condenado remindo pena em trabalho a Prefeitura usa carro oficial para transportar TV furtada. Está preso de novo

COSTA MARQUES – em uma pequena comunidade, um crime de pequena monta resolvido com celeridade, restituindo o bem subtraído ao proprietário também pode influir na chamada ‘sensação de segurança pública’ perante a sociedade. Isso não isenta a polícia de combater crimes maiores e de grande monta, mas que contribuiu para melhorar a imagem das autoridades e da segurança pública, isso ninguém duvida.

É o típico exemplo do que aconteceu na longínqua e fronteiriça Costa Marques, no Vale do Guaporé, nesta terça-feira pela manhã, quando um usuário de droga já conhecido na cidade, se aproveitou de uma casa com a porta aberta, entrou e furtou uma televisão.

O aparelho de TV foi escondido em meio ao lixo, para despistar a Polícia

Assim que deu conta do furto, a família foi até a Polícia Civil e registrou ocorrência.

Imediatamente, o setor de investigação começou a fazer diligências, ouvir testemunhas e rapidamente identificou o autor do furto e o capturou.

Após longo interrogatório, o acusado informou a boca de fumo em que havia vendido a TV (possivelmente trocou por umas ‘parangas’ de droga).

O receptador é um indivíduo que já cumpre pena por tráfico de drogas e ganhou a oportunidade de trabalhar, em um convênio da Prefeitura com a Secretaria de Justiça.

Ao invés de aproveitar a oportunidade para se regenerar, o receptador utilizou veículo oficial do município para transportado produto de roubo. Aproveitou que estava de mudança para o distrito de São Domingos e camuflou a TV roubado em meio a sua mudança, levando para alguns quilômetros de distância de seus reais proprietários.

O delegado Reis

A polícia civil compareceu no local do novo endereço do já conhecido “boqueiro” e lá recuperou a TV furtada. De acordo com o delegado Reinaldo Reis, chamou a atenção o local onde ela foi encontrada, dentro de um saco, de baixo de uma pilha de lixo em local bem amoitado.

Com o furto esclarecido, ladrão e receptador identificados e presos, o delegado Reis autuou os dois em flagrante delito, um por furto e outro por receptação.

Como aboliram a lei da reincidência para criminosos contumazes, esta é mais uma prisão na ficha criminal dos dois, já que não é a primeira vez que ambos são presos por este tipo de delito. “Mas vamos continuar prendendo quantas vezes precisar”, acentua o delegado Reis.

A TV foi apreendida e imediatamente restituída a família.

www.expressaorondonia.com.br


Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS