RO, Quinta-feira, 24 de abril de 2025, às 15:35






Não tem habilitação o homem que atropelou a matou dono de lava-jato, em Porto Velho; ele foi preso em Ariquemes e confessou

PORTO VELHO – O homem que conduzia a Fiorino que atropelou Israel Soardi na noite de sexta-feira, na BR 364 nas proximidades da entrada da estrada do Areia Branca, não tem habilitação e confessou o atropelamento e a fuga, ao ser preso na noite deste sábado, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ariquemes. A identidade dele ou maiores detalhes sobre se é de Rondônia ou estava de passagem não foi informada.

Ele foi preso quase 24 horas depois do acidente há cerca de 200 quilômetros do local do atropelamento.

Israel Soardi, de 46 anos, proprietário de um lava-jato, não resistiu aos ferimentos provocados pelo impacto do choque com o automóvel e morreu antes mesmo de ser socorrido.

O acidente aconteceu na noite de sexta-feira, 8, por volta das 20h30, na BR 364 – Km 716, próximo ao viaduto da avenida Campos Sales. O ciclista, de 46 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Logo após a comunicação do acidente, o centro de comando e controle regional (C3R) da PRF iniciou os procedimentos para a captura do acusado, acionando todas as equipes no Estado. Com base em informações analisadas pelos plantonistas da delegacia de Porto Velho foi possível identificar o veículo.

Já no fim de noite deste sábado, a mais de 200 km de distância, policiais da delegacia da PRF em Ariquemes abordaram o automóvel, que chegava ao município.

O infrator afirmou ter atropelado uma pessoa em Porto Velho e confirmou a fuga.

Durante as apurações, foram observados danos no veículo, compatíveis com o tipo de acidente. O homem, de 37 anos, recebeu voz de prisão por homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Foi constatado que ele não possui habilitação para conduzir veículos e o teste de alcoolemia não indicou ingestão de álcool.

A condução das investigações agora prossegue sob responsabilidade da Polícia Civil, que recebeu a custódia do detido e do veículo para perícia criminal e demais procedimentos.

Fonte: Núcleo de Comunicação Institucional – Assessoria de Imprensa PRFRO

Leia também:

Enquanto pedalava com amigo, dono de lava-jato é atingido por trás e morre na hora na BR-364. Motorista foge sem prestar socorro


Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS