RO, Quarta-feira, 23 de abril de 2025, às 8:50






Allon Rohde, o ‘Alemão’, atleta de Rondônia vence o Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu

PORTO VELHO (17-03) – Com a raça e a determinação que o caracterizam, o atleta Allon Rohde, mais conhecido como Alemão, como parte da equipe Márcio Frank, teve participação vitoriosa no Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu, realizado de 14 a 20 de fevereiro em Roma, Itália. O faixa-preta representante de Rondônia sagrou-se campeão absoluto e ainda conquistou o vice-campeonato na sua categoria peso pesadíssimo (acima de 100 quilos).

 

Tradicionalmente o primeiro grande torneio da temporada, o Europeu de Jiu-Jitsu é um certame de alto nível e mobiliza toda a comunidade da arte suave no Velho Continente.

Alemão enfrentou atletas de vários países como Estados Unidos, Itália, México e Polônia. Ele participou de cinco lutas. Duas na categoria e três no Absoluto. O absoluto consiste em uma categoria que separa os praticantes somente por faixa etária e cor da faixa, essa divisão é caracterizada por ser livre de limite de peso.

A luta do atleta veterano do jiu-jítsu de Rondônia vai além dos tatames. Com diversos títulos nacionais e internacionais no currículo e 19 anos de carreira no esporte, o lutador Allon Rohde precisou suar muito para conseguir patrocínio para participar do Europeu.

Ele conta que fez rifa de quimono e camisas. “Alguns amigos me ajudaram e tive também o patrocínio Brazil Combat, Balneário Bola de Ouro, Auto eletrônica Ravane e Natu Vida, mas nenhum apoio governamental”, desabafou. “Não foi fácil, inclusive tive de lutar outro campeonato para arrecadar dinheiro para viajar. Mas tudo regrado, controlando o dinheiro até da alimentação”.

Carioca de nascimento, mas vivendo em Porto Velho há muitos anos, Alemão não para de participar de campeonatos. Em setembro, por exemplo, foi vice-campeão no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, que aconteceu no Rio de Janeiro. Esta é mais uma conquista para o currículo do atleta quatro vezes campeão brasileiro, quatro vezes campeão sul-americano, campeão do Open São Paulo, do Open de Manaus, vice-campeão do Panamericano, campeão estadual.

Com uma hora e meia de preparação por dia, cinco dias por semana, o lutador afirma que todo treino é focado em competições e que o maior objetivo é trazer medalhas para o estado. Mesmo assim, são muitas as dificuldades com os custos das viagens e a busca por patrocínio é constante.

www.expressaorondonia.com.br


Coluna Social – Ponto E

Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS