RO, Quarta-feira, 23 de abril de 2025, às 2:47






Militares estrangeiros e jornalistas convidados poderão ver “tiros reais” russos

Militares russos retornarão aos pontos de “implantação permanente” após o término dos exercícios na fronteira com a Ucrânia, disse o representante oficial do Ministério da Defesa russo, major-general Igor Konashenkov. Segundo ele, as unidades dos distritos militares do Sul e Oeste já começaram o carregamento em veículos e saem hoje.

Segundo o jornal Kommepcahtb, em 25 de janeiro, os distritos militares do oeste e do sul da Federação Russa começaram a verificar a prontidão para o combate no contexto das relações de crise com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

A verificação implicou a redistribuição de unidades para campos de treinamento, inclusive remotos. Igor Konashenkov também disse que os adidos militares de defesa nas embaixadas de estados estrangeiros na república e representantes da mídia foram convidados para os exercícios russo-bielorrussos “Allied Resolve”, que ocorrem no campo de treinamento Obuz-Lesnevsky na Bielorrússia. Eles poderão observar a última etapa dos exercícios conjuntos.

Como explicou o representante do Ministério da Defesa, no dia 19 de fevereiro, serão realizados tiros reais como parte dos exercícios. Durante esse evento, a brigada de fuzileiros navais, juntamente com formações e unidades militares das forças armadas da Bielorrússia, com o apoio da aviação operacional-tática e do exército, trabalhará nas tarefas de conduzir uma batalha defensiva e realizar manobras em outras direções.

Além disso, de 10 a 20 de fevereiro, serão realizados exercícios conjuntos russo-bielorrussos Allied Resolve-2022, “dentro dos quais as tropas trabalharão na supressão e repulsão da agressão externa, combatendo o terrorismo e protegendo os interesses do Estado da União”.

A Agência France-Presse confirma que algumas tropas russas posicionadas há várias semanas nas proximidades da fronteira com a Ucrânia e cuja presença provoca temores de uma operação militar no país vizinho começaram a retornar aos seus quartéis. [Montezuma Cruz]

Capa da edição de hoje do jornal The Times, publicado em Londres, Capital inglesa.

Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS