VILHENA (12-02) – A outrora bucólica e tranquila cidade de Vilhena, de clima e predominância de população sulista, não é mais a mesma e, segundo moradores mais antigos, foi se transformando aos poucos em uma das mais violentas de Rondônia nos últimos dez anos, a partir da instalçao de um grande presídio. Os moradores da cidade mais ao sul de Rondônia já não têm paz. Nem de noite nem de dia.
E a bandidagem está cada vez mais ousada!
Na madrugada deste sábado, 12, dois ladrões atacaram uma loja de confecções em uma das mais movimentadas avenidas do bairro Cristo Rei, a Melvin Jones.
Nem mesmo o disparo do alarme da loja intimidou os meliantes.
Após estourar a porta de vidro do estabelecimento, os marginais descobriram que uma grade fixa impedia a entrada deles no local. Assim, a dupla usou um cano de PVC para “pescar” várias peças de roupas.
Como já estava amanhecendo e o movimento na avenida começava a aumentar, os arrombadores decidiram fugir levando as confecções. Em casa, eles irão descobrir que o material é “plus size”, ou seja, para pessoas com estrutura corporal maior.
Segundo o proprietário do comércio, as peças levadas, mais o blindex destruído pelos ladrões deixaram um prejuízo superior a R$ 1 mil.
Imagens das câmeras de monitoramento internas da loja mostram a ação dos bandidos, e poderão ajudar na identificação deles. Os arrombadores, que não usam máscaras, tentam arrebentar a fechadura, chutam a porta e, mesmo com o alarme disparando, não resistem do crime até conseguir pegar as confecções.
Fonte: Folha do Sul on Line