RO, Terça-feira, 22 de abril de 2025, às 16:27






Trio armado rende família e rouba caminhonete em Campo Novo, mas PM recupera o carro em Guajará

GUAJARÁ-MIRIM – Uma caminhonete Ford Ranger roubada durante assalto na cidade de Campo Novo de Rondônia, na região do Vale do Jamari, no início da noite desta sexta-feira, foi interceptada pelo Polícia, já na madrugada deste sábado, na cidade de Nova Mamoré, na fronteira com a Bolívia. A família proprietária da caminhonete, que foi roubada junto com uma motocicleta por três bandidos que, armados, invadiram a residência, foi rendida, amordaçada e mantida refém até a caminhonete ser atravessada para o lado boliviano.

A polícia acredita que os ladrões utilizaram a BR-241 para levar a Ranger para a Bolívia, mas deram o azar de dá de cara com a Polícia Militar quando chegavam a Nova Mamoré. Os agentes da ‘Operação Hórus’ composta pelo BPFRON, 6° BPM e Núcleo de Inteligência de Fronteira/NIIF-GM, suspeitaram da caminhonete que trafegava em alta velocidade e deram ordem de parada, usando sirene e giroflex.

O condutor da caminhonete fugiu em alta velocidade pela BR-425 em direção a Guajará-mirim e foi seguido pelos policiais. Na fuga, o carro derrubou cones de sinalização em frente a ‘Base Cristal’ da Polícia Rodoviária Federal, e prosseguiu fugindo até chegar a Guajará.

Equipes de guarnições do 6° BPM montaram um bloqueio na entrada de Guajará-mirim. Entretanto, o condutor da caminhonete continuou fugindo até abandoná-la em frente ao parque de exposições da cidade, na Estrada do Palheta, setor chacareiro.

Ao localizar a caminhonete no meio do mato, foi feito a pesquisa da placa, constatando que o endereço do proprietário seria no município de Campo Novo de Rondônia.

Os policiais fizeram contato com o grupamento policial de Campo Novo, que se deslocou até o endereço, onde encontrou as vítimas ainda amarradas em cárcere privado. Os dois marginais que os vigiava fugiram minutos antes da chegada da guarnição e não foram localizados.

As vítimas relataram que por volta das 18 horas desta sexta-feira, três homens armados invadiram a casa e anunciaram o roubo, subtraindo a caminhonete e uma motocicleta Honda NXR 160cc BROS de cor preta, placa OHT-8J42. A motocicleta ainda não foi localizada.

Em Guajará-Mirim, a Ford Ranger foi removida para o pátio da delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, onde fica aguardando os proprietários para devolução.

Com informações da Assessoria


Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS