RO, Terça-feira, 30 de abril de 2024, às 14:00



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Morre motorista do Gol que aquaplanou e capotou próximo ao igarapé Bate Estaca

PORTO VELHO – Um acidente de trânsito na BR-364, altura do igarapé Bate-estaca na tarde desta quinta-feira deixou três pessoas com ferimentos leves e o motorista com ferimentos graves. Identificado como Victor Vinícius Rabelo, ele foi socorrido ao pronto socorro João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o Gol dirigido por Victor teria aquaplanado, subido o canteiro central e capotado várias vezes até parar na pista oposta.

Foto do rondoniagora.com

Durante o capotamento, o motorista foi projetado do carro e sofreu gravíssimos ferimentos, perdendo muito sangue. A esposa dele, que estava no banco de trás com as filhas do casal de sete meses e outra de dois anos, e um amigo da família que estava no banco da frente, não ficaram feridos.

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Pessoas que passavam pelo local no momento do acidente ajudaram a socorrer as crianças ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, juntamente com o amigo da família. O Samu compareceu rapidamente ao local e prestou os primeiros socorros.

Com base na análise dos vestígios identificados, a PRF constatou-se que automóvel seguia no sentido decrescente da pista (Rio Branco/AC a Porto Velho/RO), quando, momentos antes do capotamento, o condutor perdeu o controle da direção do veículo e colidiu contra o meio-fio e iniciou o capotamento.

O carro atravessou o canteiro central e parou tombado no outro sentido de circulação. O condutor foi arremessado para fora do veículo, provavelmente por não estar usando cinto de segurança. Conforme constatações em levantamento de local de acidente, há indícios de que o fator principal do acidente foi a aquaplanagem devido à forte chuva no momento, agravado pelas condições dos pneus traseiros (lisos).

condutor devido ao seu estado de lesões. Os demais ocupantes do veículo sofreram lesões leves e foram encaminhados por outros meios também ao Hospital João Paulo II para atendimento.

V1 foi autuado e recolhido ao depósito por estar com seus pneus traseiros em más condições (TWI atingido).

Núcleo de Comunicação Institucional – Assessoria de Imprensa






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