RO, Terça-feira, 30 de abril de 2024, às 11:12



RO, Terça-feira, 30 de abril de 2024, às 11:12


GIRO DE NOTÍCIAS – Brasil proíbe exportação de produtos essenciais no combate à pandemia

PORTO VELHO – Decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União de ontem, 26, amplia a lista de produtos médicos, hospitalares e de higiene cuja exportação está proibida, por serem considerados “essenciais ao combate à epidemia de coronavírus no Brasil”. A inclusão de novos produtos na lista foi possível graças à alteração da lei 13.993, aprovada pelo Congresso Nacional em março de 2020 e sancionada, em abril do mesmo ano, pelo presidente Jair Bolsonaro.

NA LISTA

- Advertisement -



Os produtos incluídos na lista são: solução de cloreto de sódio 0,9%, em frasco/ampola com volume igual ou inferior a 10 ml; seringas, sem agulha, de plástico, com capacidade de 1 ml; seringas, sem agulha ou com agulhas de 22 Gx1″, 23 Gx1″ ou 24 Gx3,4″, de plástico, com capacidade de 3 ml; e agulhas hipodérmicas de aço inoxidável, com dimensão de 22 Gx1″, 23 Gx1″ ou 24 Gx3,4″.

SITE FALSO

servidor.sougovbr.online. Este site é falso, conforme alerta do Ministério da Economia, que requereu a suspensão do site que tem registro no exterior. O alerta é para servidores públicos federais, porque o servidor.sougovbr.online, conforme o ministério, “rouba informações de servidores públicos federais”, capturando usuários e senhas do aplicativo SouGov.br.

MAIS EM

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-07/descoberto-novo-site-falso-que-rouba-dados-de-servidores-publicos.

IMORALIDADE

É uma imoralidade o que parlamentares que dizem “representar o povo” tenham aprovado quase 6 bilhões de reais para eles próprios se banquetearem em  nova eleição ano que vem. As entidades como a OAB, que sempre alega defender as causas de interesse público, incluindo sindicatos e igrejas, deveriam iniciar uma campanha de divulgação de nomes que votaram pela aprovação, recomendando a não votação neles em 2022.

MAS…

O difícil é convencer as respectivas lideranças de “botar a mão na massa”.

FIES

Interessados em se inscrever para as bolsas do Fies/2º semestre de 2021, têm até a próxima 6ª feira, 30, para realizarem suas inscrições, através do endereço eletrônico http://portalfies.mec.gov.br/, devendo cada candidato ter tirado nota média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação no Enem 2020.

CRONOGRAMA

É o seguinte o cronograma do Fies, daqui para a frente: Inscrições até 6ª feira; Resultado dos pré-selecionados em chamada única, dia 3 de agosto;  Prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados na chamada única, de 4 a 6 de agosto; Lista de espera, de 4 a 31 de agosto.

BOLSAS

O Fies é um modelo de financiamento estudantil que possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos conforme a renda familiar do candidato.

PROUNI

Até amanhã, 4ª feira (28), os candidatos selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) deverão comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição junto à instituição em que foi pré-selecionado.

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações da agenciabrasil.ebc.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS