RO, Terça-feira, 30 de abril de 2024, às 9:06



RO, Terça-feira, 30 de abril de 2024, às 9:06


GIRO DE NOTÍCIAS – Um rápido olhar…

PORTO VELHO – A rádio Caiari está perdendo um grande contingente de ouvintes. Depois de muito tempo no ar, e cada vez mais aumentando o número dos que gostam da nossa cultura, a nova direção da emissora não renovou o contrato para continuar a exibição do “Café com História”, apresentado no início da tarde de todos os sábados pelo professor Aleks Palitot, sempre com participação de uma figura importante da cultura ou da história rondoniense.

NOVA CASA

- Advertisement -



Não vai demorar muito e o “Café com História” vai continuar, certamente em outra emissora de alcance até maior, em rede estadual.

ENEM – 3,1 MILHÕES

O Enem deste ano terá disputa entre 3,1 milhões de estudantes, anunciou ontem o Inep, sendo, para a versão em papel 3.040.871 inscritos. Na modalidade digital, foram confirmados 68.891 participantes. As provas das duas versões serão aplicadas nas mesmas datas: 21 e 28 de novembro. O Enem Digital será exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou está concluindo essa etapa em 2021. Assim, os inscritos que desejam fazer o exame para fins de autoavaliação — os chamados “treineiros” — participarão do Enem impresso. Cabe destacar que, nesta edição, ambas as versões terão itens de prova iguais e mesmo tema de redação.

CONFIRA

Para verificar a situação da inscrição, o candidato deve entrar na Página do Participante com o login único dos portais gov.br. Na mesma página, os inscritos podem acompanhar o andamento das solicitações feitas, bem como entrar com possíveis recursos. Caso o participante não lembre a senha, é possível recuperá-la acessando o sistema do governo federal, informando o número do CPF e seguindo as instruções que forem apresentadas.

OLIMPÍADAS

FUTEBOL: Ontem foi dia de empate entre Brasil 3×3 Holanda, mas hoje a partir das 5 da manhã tem o masculino brasileiro contra a Costa do Marfim, os dois times com os mesmos pontos em suas primeiras partidas. VOLEI: O feminino estreia neste domingo contra a Coreia do Sul. O Brasil joga às 8h45, horário de PVh. BASQUETE: O time masculino dos Estados Unidos inicia  neste domingo, 8hs em Porto Velho, sua caminhada nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O adversário é a França. O Brasil não classificou o basquete, tanto o de quadra, quanto o 3×3, no feminino e no masculino. NATAÇÃO: O Brasil cai na água a partir das 6 horas deste domingo, nas eliminatórias, sendo que o time verde e amarelo tem chance de medalhas.

IDOSOS

Para sensibilizar os idosos, público-alvo preferencial das chamadas fake news, um curso online da Universidade de São Paulo (USP) quer mostrar a importância da averiguação de mensagens e informações,  e o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) de forma gratuita e remota, aplicará um curso com atitudes e práticas que podem contribuir para reduzir a disseminação de notícias falsas em aplicativos de mensagens instantâneas e redes sociais.

AULAS

As aulas serão ministradas em uma plataforma online e ocorrerão de 2 de agosto a 3 de setembro, às terças e quintas-feiras, das 15h às 17h. As atividades são destinadas a quem tem 60 anos ou mais, já possui smartphone com sistema Android (7.0 ou superior) e tenha noções sobre o uso do aparelho, que deve estar habilitado para navegar na internet.

INSCRIÇÕES

https://uspdigital.usp.br/apolo/inscricaoPublicaFormTurmaListar?codund=55&codcurceu=550400515&codedicurceu=21002&numseqofeedi=1&oriins=W

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações da AgênciaBrasil






Outros destaques


+ NOTÍCIAS