RO, Terça-feira, 30 de abril de 2024, às 7:18



RO, Terça-feira, 30 de abril de 2024, às 7:18


Lenha na Fogueira – Barco da Saúde do município desce o Madeira nesta 4ª, para atender São Carlos, Nazaré e Calama

Zé Katraca

PORTO VELHO – Apesar de ainda estarmos convivendo com o drama da pandemia do coronavírus, existe um estudo sendo desenvolvido, cujo o objetivo é a realização de um arraial que pode ser virtual ou presencial. Essa proposta foi apresentada ao presidente da Funcultural, Márcio Miranda, em reunião que aconteceu durante o dia de ontem.

 

**********

- Advertisement -



De início, as diretorias da Federon, em parceria com a Unajup, apresentaram a idea de um arraial virtual, porém existe a possibilidade da realização de apresentações ao vivo.

Caso os grupos folclóricos concordem, assim como a direção da Funcultural, o evento pode ser realizado ao vivo direto do Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.

***********

De início, à data deste arraial, virtual ou presencial, está marcada para o mês de agosto, mês no qual se festeja o Folclore. De acordo com o secretário da Federon, o Rogério, as apresentações (seja de qual forma for), acontecerão no mês de agosto, ou melhor, nos quatro finais de semana do mês de agosto.

***********

A Sejucel, leia-se Jobson Bandeira, também está trabalhando a realização do Flor do Maracujá virtual, falta apenas bater o martelo na data.

***********

É isso aí. A turma do folclore já está pensando em movimentar o segmento e, caso a Pandemia dê uma trégua, a turma vai estar a postos para realizar as festas folclóricas.

***********

É claro que não será um Flor do Maracujá no estilo que a gente conhece, mas, com certeza será um grande passo.

***********

Primeiro vamos ficar torcendo para que a pandemia do coronavírus realmente dê uma trégua e depois partir para a realização dos arraiais, mesmo que seja virtual.

***********

Sem esquecer que ainda não podemos deixar de obedecer aos protocolos de usar máscara, utilizar álcool em gel a 70% enfim, não relaxar, pois a covid-19 ainda não parou.

***********

Por falar nisso o barco Saúde, da Prefeitura de Porto Velho, inicia, na quarta-feira, 9, mais uma viagem em que levará atendimento médico à população ribeirinha do Baixo Madeira.

A embarcação da Prefeitura Municipal vai atracar nos portos dos distritos de São Carlos, Nazaré e Calama, onde prestará os serviços.

***********

As equipes de profissionais da Saúde quem descem o Madeira atenderão com consultas, alguns exames e vacinação, principalmente, contra a covid-19

***********

São Carlos – dias 10 e 11/06; Nazaré – dias 12 e 13/06; e Calama – dias 14 e 15/06.

Por: Sílvio M. Santos






Outros destaques


+ NOTÍCIAS