RO, Terça-feira, 30 de abril de 2024, às 4:36



RO, Terça-feira, 30 de abril de 2024, às 4:36


GIRO DE NOTÍCIAS – Santa Irmã Dulce

SANTA IRMÃ DULCE – Canonizada ano passado, a vida e obra da primeira santa brasileira já está sintetizada num livro lançado nesta quarta-feira em Brasília, trabalho de pesquisa feito durante 15 anos pelo jornalista e autor da obra, Graciliano Rocha.

Intitulado “Irmã Dulce, a santa dos pobres”, o livro é resultado de entrevistas com mais de 100 pessoas que trabalharam, apoiaram ou conheceram a freira, como os seus familiares  e membros de grupos católicos, políticos e empresariais, como o escritor Paulo Coelho, o ex-presidente José Sarney, o banqueiro Ângelo Calmon Sá e o empreiteiro Norberto Odebrecht (1920-2014), amigo da freira por mais de 50 anos.

GUAIDÓ DE VOLTA

- Advertisement -



Depois de visitar mais de 20 países, o presidente da Venezuela, reconhecido por quase 60 países, Juan Guaidó, retornou a Caracas, sendo recebido por partidários e muitos insultos pelo grupo de apoiadores de Maduro. O político, de 36 anos, havia deixado o país clandestinamente em janeiro, já que está proibido de sair da Venezuela por diversos motivos judiciais.

SAÚDE

O Conselho de Secretários Municipais do Estado de Rondônia (COSEMS/RO) irá sediar nos dias 19 e 20 de março, em Porto Velho, o 8º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, que acontecerá na Talismã 21, tendo como tema central “Regionalização com base na Organização da Atenção Primária”, prevendo-se a participação de 700 pessoas de todo o país, entre profissionais de saúde, gestores e técnicos do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento conta com apoio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e dos 16 COSEMS do Norte e Nordeste. Além de Rondônia os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Alagoas e Bahia. Inscrições no site www.8congressonorteenordeste.com.br/

CARNAVAL

A Banda do Vai Quem Quer vai homenagear sábado, dia 15, durante o ensaio marcado para a Praça das Caixas d’Água, compositores que ao longo desses anos, fizeram marchinhas para o bloco.  Ato faz parte da programação dos 40 anos de desfile do bloco. No decorrer do ensaio cada compositor será chamado ao palco para contar a história de como compôs sua marchinha. Receberão os compositores: Silvio Santos, Bainha, Tata, Tavernard, Mávilo Melo, Oscar, Zé Baixinho, Leo Ladeia, Ivan, Ernesto Melo, Segismundo, Luciana, Silvinho, Rangel e João do Vale.

VILHENA

Está aberto o Edital de Licitação que irá contratar empresa especializada para construir o prédio do novo fórum da comarca de Vilhena, com área construída de 4.235,70 m² e abrigará sete varas do Judiciário de Rondônia. O edital e anexos poderão ser retirados, sem ônus para o TJRO, na sala da Comissão Permanente de Licitação-CPL ou no site do TJRO. O valor estimado da despesa é de R$ 14.921.196,73. A edificação terá um pavimento térreo com guarita, subestação/grupo gerador, casa de bombas, estacionamento e demais atendimentos necessários diretos e indiretos ao jurisdicionado, visando proporcionar a todos – magistrados, servidores, operadores do direito e a polução – conforto e segurança. Informações complementares podem ser obtidas na CPL/TJRO, localizada no 2º andar, sala 205, do edifício-sede, das 7h às 13h e das 16h às 18h, e pelos telefones (69) 3217-1372/1373 ou pelo e-mail [email protected].






Outros destaques


+ NOTÍCIAS