RO, Terça-feira, 22 de abril de 2025, às 14:52






Perigo ambulante: PRF prende homem com problemas psiquiátricos com revólver ilegal e municiado em Ariquemes

ARIQUEMES – Um homem com problemas psiquiátricos foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no início da tarde desta quinta-feira, 30, em Alto Paraíso. O indivíduo, que foi afastado do trabalho como vigilante por questões de saúde, portava uma arma de fogo municiada.

Por volta das 12h30, uma motocicleta trafegava no quilômetro 541 da BR-364, quando foi abordado por uma guarnição da PRF. O condutor estava nervoso durante a fiscalização, o que motivou uma busca pessoal, por meio da qual foi localizado, na região da cintura do homem, um revólver de calibre 38 com 4 munições.

Questionado, o homem afirmou que faz tratamentos psiquiátricos desde 2011 e que toma remédios controlados. Quanto à arma de fogo, o indivíduo confessou que não possuía registro, nem a autorização para o porte, tendo comprado o armamento há 3 meses, com a finalidade de resguardar sua segurança pessoal.

O homem e a arma foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para as providências que a Lei determina.

Foragido é preso no dia do aniversário

O mandado de prisão havia sido expedido no dia anterior; nas últimas 24 horas, outros 5 procurados pela Justiça também foram recapturados pela PRF.

No final da manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, considerado foragido do Poder Judiciário, no dia em que o mesmo completava 34 anos de idade. A existência do mandado, que foi expedido na última quarta-feira (29), foi verificada durante fiscalização realizada em Ji-Paraná (RO).

Além desse procurado da Justiça, outras 5 pessoas foram presas pela PRF, pelo mesmo motivo, em um intervalo de 24 horas. A primeira ocorrência dessa natureza aconteceu por volta das 11h de quarta (29) em Vilhena (RO) e a última delas foi registrada às 11h desta quinta, na cidade de Guajará-Mirim (RO).

Os seis foragidos, dos quais somente uma era mulher, respondiam pelos mais diversos crimes, como, por exemplo, homicídio, roubo e disparo de arma de fogo. Todos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária.

Nucom.PRF-RO

 


Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.





+ Notícias



+ NOTÍCIAS