terça-feira 28 setembro 2021 - 15:52
32 C
Porto Velho

terça-feira 28 setembro 2021

Após ser contemplado com rede de esgoto, bairro São Marcos recebe Operação Tapa-Fossa

Moradora diz que ação vai evitar a proliferação de mosquitos

Cacoal – RO – Neste sábado, 10/07, uma equipe composta de representantes das Secretarias de Obras, Saúde e o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) esteve presente no bairro São Marcos tendo como missão tapar as fossas nessa localidade, que já não são necessárias em razão da rede de esgotos, operada pelo SAAE, ter entrado em pleno funcionamento.

Os moradores, satisfeitos com a operacionalidade da rede de esgotos, tinham um problema pela frente, que eram as fossas desativadas, que são prejudiciais à saúde pública e, para além disso, um nascedouro de mosquitos e outros insetos.

Vice-prefeito, Cássio Gois, e Secretaria Municipal de Saúde, Janayna Gomes

Representando o prefeito Adailton Fúria, o vice-prefeito do Município, Cássio Góis, foi ao local acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Janayna Gomes, do chefe de Gabinete, Sílvio Machado, e de técnicos da Secretaria de Obras e do SAAE. O vice-prefeito afirmou que a operacionalidade dessa rede é muito importante para os moradores do bairro e região.

“Viemos aqui, com uma equipe da Secretaria de Obras, e contamos com a presença da Secretária de Saúde, atendendo a um pedido do presidente da Associação de Moradores, Zenaldo, o qual havia solicitado essa ação que é tão importante para a saúde dos moradores”, disse o vice-prefeito Cássio Gois.

O presidente da Associação de Moradores, Zenaldo Lima da Rosa, enalteceu o grande trabalho realizado neste sábado e disse que a população está muito grata ao prefeito Adailton Fúria, ao vice-prefeito, Cássio Gois, e aos representantes das secretarias de Obras, Saúde e SAAE por atenderem essa importante demanda da comunidade. O líder comunitário acrescentou que ações como essas deixam a cidade cada vez mais bonita e organizada.

A moradora Edna Rizoto também falou de sua gratidão ao empenho de todos os envolvidos e disse que agora, com a rede de esgotos, o que faltava era apenas o tapamento das fossas por ser elas um habitat natural para mosquitos. “Agora, com o aterramento, vão acabar os pernilongos”, afirmou.

Já a Secretária de Saúde, Janayna Gomes, que tem como missão zelar pela saúde pública da população, agradeceu parceria da Secretaria de Obras e do SAAE, à qual soma-se a própria pasta por ela comandada, para atender a essa justa demanda da população que agora, graças à rede de esgoto, terá melhor qualidade de vida.

O SAAE, sob a presidência de Thiago Tezzari, acompanha bem de perto os trabalhos e é a pasta responsável por dar sequência ao funcionamento da rede. nesse quesito, aliás, Cacoal lidera o ranking das cidades da região norte com o maior índice de ligações à rede de esgotamento sanitário. Hoje perto de 80% da área urbana conta com esgotamento sanitário, apesar da expansão urbana que que exige cada vez mais investimentos, mas a administração municipal tem contado com o suporte da bancada federal, principalmente dos deputados Expedito Netto e Jaqueline Cassol e também do senador Marcos Rogério, dentre outros.

Outras notícias

error: Content is protected !!