terça-feira 28 setembro 2021 - 15:12
32 C
Porto Velho

terça-feira 28 setembro 2021

Secretário de Saúde e Vice-Prefeito participam de solenidade de recebimento de material doado pelo Movimento Unidos pela Vacina

Na manhã desta terça-feira o secretário de saúde de Cacoal, Thiago Tezzari, e o vice-prefeito, Cássio Gois, participaram de uma solenidade de entrega de material, por parte da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Empresa Atacado Tradição.

O presidente da CDL, Adeuvaldo Gomes de Brito, afirmou que estava muito satisfeito em poder contribuir com o município com a doação de 12 “caixas contêineres organizadores” ao Município, através da Secretaria de Saúde. Na solenidade, o secretário  Thiago Tezzari assinou o termo de recebimento, representando nesse ato o prefeito Adailton Furia.

As caixas organizadoras serão utilizadas pelas equipes de vacinação do município, para transporte de algodão, álcool em gel, seringa e outros insumos necessários para auxiliar durante o período de vacinação, mantendo a organização e segurança sanitária.

A CDL e o Atacado Tradição encabeçam o movimento Unidos pela Vacina e além desse material, pretendem continuar trabalhando em parceria com o município ao longo do ano.

Em seu discurso, o vice-prefeito Cássio Gois agradeceu à CDL e ao Movimento Unidos pela Vacina e ressaltou que essa disposição da entidade em ajudar o município mostra o quão importante é a participação da sociedade civil organizada com os destinos do Município, especialmente em um momento como esse em que nos deparamos com uma pandemia.

Ao assinar o termo de recebimento do material, Thiago Tezzari, disse que o poder público tem feito sua parte, mas a contribuição do setor privado é muito importante, especialmente porque as empresas privadas não se deparam com tantas amarras burocráticas como o poder público.

“No serviço público, a compra de qualquer material, por simples que seja, demanda a mobilização de vários setores, abertura de processos licitatórios etc., a validação do processo de compras pode demorar meses. Na situação pandêmica que enfrentamos, o tempo faz toda a diferença e receber o apoio de entidades como a CDL e seus parceiros nos dá a certeza de que o apoio da sociedade civil organizada contribui ainda mais para que nosso município siga avante em seu compromisso de oferecer serviços de qualidade à população”, concluiu.

Outras notícias

error: Content is protected !!