RO, Terça-feira, 16 de abril de 2024, às 18:34



RO, Terça-feira, 16 de abril de 2024, às 18:34


PISO SALARIAL – Léo Moraes antecipa voto favorável ao piso salarial para a enfermagem

BRASÍLIA – O deputado federal Léo Moraes (Podemos), comemorou a aprovação no Senado do projeto que cria o novo piso salarial para a enfermagem. Um dos autores na Câmara Federal do projeto que define a carga horária de 30 horas semanais e o piso salarial, Léo Moraes antecipou seu voto e disse que vtará favorável, assim que o projeto for apreciado na Câmara.

“Após muito tempo de espera, finalmente o Senado aprovou o PL 2564/2020, projeto que institui o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico e do auxiliar de enfermagem e também da parteira. No ano passado, protocolamos o projeto 2997/2020, que trata da mesma matéria. Portanto, é uma grande vitória, pois esse era um tema aguardado há muito tempo pelos profissionais da saúde”.

O parlamentar rondoniense destacou a atuação heroica destes profissionais durante a pandemia e observou que “não adianta chamá-los de heróis se não dão a devida valorização. Ainda mais neste momento de pandemia, onde centenas de profissionais deram a vida para salvar outras vidas. Esperamos sensibilidade dos deputados e que votem também favorável”.

- Advertisement -



No ano passo Léo Moraes foi o autor do PL 2997/2020, que alcançava “um sonho de anos da classe de enfermagem que são as 30 horas semanais e criação de piso salarial. O projeto alcança enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras”.

“Muitos viram a importância destes profissionais somente agora, após a pandemia. Porém, nossa luta por melhorias da classe não é de agora. Isso reforça nossa vontade de conseguir trazer essas mudanças tão merecidas para estes profissionais e finalmente poder valorizá-los”, observou o deputado.

GRATIFICAÇÃO

“É sabido que esses profissionais são da linha de frente no combate à pandemia, arriscam suas vidas a todo momento e muita das vezes, sequer recebem adicional de insalubridade, como é o caso de Rondônia”. Por isso, além do novo píso Léo Moraes propõe o pagamento de uma gratificação correspondente a 30% do valor da remuneração. “Esperamos dar um pouco mais de valorização a esses profissionais tão dedicados”.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria






Outros destaques


+ NOTÍCIAS