RO, Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 4:31



RO, Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 4:31


Pela 2ª vez em quatro dias, Azul enfrente problemas e cancela voo de Vilhena para Cuiabá

VILHENA- O aeroporto de Vilhena, a maior cidade do cone Sul de Rondônia funciona como um aeródromo regional, atendendo também aos moradores dos municípios de Colorado do Oeste, Chupinguaia, Pimenteiras, Corumbiara, Cabixi e Cerejeiras e ainda assim não consegue funcionamento regular. Quando não é problema de infraestrutura do aeroporto, ocorrem problemas nas aeronaves, como ocorreu esta semana, em que dois voos da companhia Azul não conseguiram cumprir seu objetivo.

Na segunda-feira, um avião da companhia teve de arremeter durante a aterrisagem e seguiu para Cuiabá (MT). Nesta sexta-feira, outro voo da Azul teve de ser cancelada após a comandante da aeronave identificar problemas no sistema de freios.

- Advertisement -



Na noite desta sexta-feira, quatro dias após um avião da Companhia Aérea Azul apresentar defeito e atrasar a decolagem, o problema se repetiu: um voo da empresa, que iria de Vilhena para Cuiabá (MT) com 80 passageiros a bordo precisou ser cancelado.

Conforme apurou a reportagem do jornal eletrônico Folha do Sul on Line, quando estava fazendo o “check” para subir, a comandante da aeronave notou o problema no sistema de freios e voltou para o pátio do aeroporto. Os passageiros desembarcaram e ficaram aguardando o mecânico consertar o defeito.

Só que, ao contrário da ocorrência anterior, quando o profissional levou três horas, mas fez o avião voar, o problema apresentado nesta sexta-feira era mais complexo e, por segurança, o voo foi cancelado.

Uma parte dos passageiros, que havia vindo de outras cidades, como Cacoal e Cerejeiras, para embarcar, aceitaram seguir de ônibus até Cuiabá. O restante era morador de Vilhena mesmo, e decidiu ir para casa.

No voo deste sábado, se chegar normalmente, o avião da Azul já deve vir da capital mato-grossense trazendo a peça de reposição. Assim, haverá duas decolagens de Vilhena para Cuiabá neste sábado, 13h: a que já estava programada e a da aeronave que apresentou problema ontem, que sairá após o reparo no sistema de freio.

O site está à disposição da companhia aérea, caso ela queira se manifestar quanto aos dois episódios.

Fonte: Folha do Sul, com adendos do www.expressaorondonia.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS