RO, Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 19:20



RO, Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 19:20


Lista tríplice da Unir ignora nomes eleitos pela comunidade acadêmica

PORTO VELHO – O Conselho Universitário (Consun) da Fundação Universidade Federal de Rondônia reunido de maneira virtual, em sua 122ª sessão, na forma de Colégio Eleitoral  e sob a presidência do atual reitor, Ari Miguel Teixeira Ott, formou, nesta segunda-feira, 17, a lista tríplice que será encaminhada ao Ministério da Educação para posterior nomeação pelo presidente da República do novo reitor Universidade.


A lista tríplice montada pela Unir ignorou completamente nomes eleitos pela consulta à comunidade acadêmica, que é usada apenas para dar um verniz de democracia na escolha do reitor.

Participaram da eleição 44 conselheiros. E o resultado final da votação foi o seguinte: Marcele Regina Pereira, 28 votos; Cintia Cristina Moraes Mota, sete votos; Luís Fernando Novoa Garzon, seis votos. Esta será a lista tríplice que será enviada ao MEC. Também participaram da eleição no Consun os professores doutores Cláudio Santini, que obteve dois votos e Delson Fernando Xavier, que teve um voto.

- Advertisement -



Dos três primeiros colocados na escolha do Consun, apenas a professora Marcele – que, segundo informações de bastidores, seria a candidata preferida da atual direção da Unir – participou da eleição em que toda a comunidade acadêmica votou.

Ou seja, na Unir, a eleição para reitor, com participação da comunidade acadêmica é apenas uma retórica.

Fonte: Com informações da Unir






Outros destaques


+ NOTÍCIAS