Rondônia, segunda-feira, 25 de outubro de 2021, às 00:20 [email protected] - Telefone 69 9 99475050

segunda-feira 25 outubro 2021

GIRO DE NOTÍCIAS – Vacinação antirrábica tem 72 postos na capital hoje

Universidade Federal do Acre está com inscrições abertas aos cursos de Leitura em Língua Inglesa (nível avançado)

PORTO VELHO – A prefeitura realiza neste sábado, das 8 às 17h30, sem intervalo, o encerramento da campanha de imunização de animais, leia-se gatos e cachorros, com 72 postos espalhados em Porto Velho. Imunizar é importante, mas também é necessário uma campanha junto aos donos de animais.

SUJEIRA

Todos os dias, manhã bem cedo ou à noite, centenas (talvez milhares) de pessoas abrem seus portões e soltam seus cães, ou saem de suas casas carregando ou conduzindo seus animaizinhos, supostamente para que eles se exercitem mas, em grande maioria, eles estão nas ruas apenas para fazer suas sujeiras, nas portas de vizinhos ou um pouco mais adiante.

E AÍ, PREFEITURA?

Pois é, e aí, nada. A Prefeitura através de seus agentes nada veem, mas se algum dos vizinhos em cuja calçada os animaizinhos da vizinhança façam cocô, atirarem uma simples pedra para assustar o bicho, aí vai aparecer polícia, entidades que dizem defender animais etc.

VEJA LISTA DOS POSTOS DE VACINAÇÃO

https://www.portovelho.ro.gov.br/uploads/editor/files/Rela%C3%A7%C3%A3o%20dos%20Postos%20Campanha%20de%20Vacina%C3%A7%C3%A3o%202021(1).pdf

FÓRMULA 1

O GP da Rússia de Fórmula 1 acontece neste domingo, em Sochi, com 53 voltas num circuito de 5.300 metros. É a 15ª prova da temporada. A prova do circuito de Sochi será às 8h (Porto Velho) e transmissão pela- Band e BandNewsFM.

SPEAKS ENGLISH?

Até dia 30, a Universidade Federal do Acre estará com inscrições abertas aos cursos de Leitura em Língua Inglesa (nível avançado) e Listening and Speaking in English (advanced level), ofertados de forma on-line durante os meses de outubro a dezembro de 2021. Os cursos são gratuitos e selecionam candidatos por ordem de inscrição; também são abertos às comunidades interna e externa.

O Centro de Idiomas da Ufac divulgou a abertura de inscrições para interessados em participar dos cursos de Leitura em Língua Inglesa (nível avançado) e Listening and Speaking in English (advanced level), ofertados de forma on-line durante os meses de outubro a dezembro de 2021. Os cursos são gratuitos e selecionam candidatos por ordem de inscrição; também são abertos às comunidades interna e externa.

INFORMAÇÃO EM

idiomasufac.com/ ou [email protected]

ENEM 2021

Terminam amanhã, 26, as inscrições do Enem 2021 para os estudantes de baixa renda que tiveram isenção de taxa na edição do exame em 2020 e não compareceram às provas. As inscrições podem ser feitas na Página do Participante, sem que seja necessário justificar a ausência no Enem 2020 ou pagar a taxa de inscrição. Candidatos também poderão solicitar atendimento especializado, até 26 de setembro.

SEM INTERNET

Para os isentos ausentes no Enem 2020, as inscrições do Enem 2021 são exclusivamente para o modelo impresso.

SELEÇÃO?

A seleção estrangeira que representa o Brasil na difícil disputa das eliminatórias da Copa do Catar foi convocada ontem pelo técnico  Tite: Dos 25 da lista, cinco jogam no Brasil e o restante na Europa (pelo menos nenhum excepcional  jogador atuando na China).

CONVOCADOS

Goleiros – Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras). Laterais – Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético Mineiro). Zagueiros – Eder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea). Meias – Casemiro (Real Madrid), Edenílson (Internacional), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Oympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon). Atacantes – Antony (Ajax), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

LÍDER?

Imagine o Brasil jogando eliminatórias na Europa. Bom, mas é a sulamericana, então o time do Tite é líder das eliminatórias, com 100% de aproveitamento. Será que estaria assim na Europa?

OUTROS TEMPOS

Em 1970, quando João Saldanha convocou a seleção que seria tricampeã mundial, e é tida como a melhor de todos os tempos, entregou a lista de 23 nomes à CBF. Qualquer moleque sabia os nomes de cor. A televisão estava apenas começando e a internet ainda era coisa, de cinema. Substituído por Zagalo, João Saldanha não dirigiu o time no Mundial.

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações de www.agenciabrasil.ebc.com.br

Outras notícias