RO, Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 5:32



RO, Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 5:32


GIRO DE NOTÍCIAS – Um rápido olhar…

PORTO VELHO – Com três times (Atlético/MG, Palmeiras e Flamengo) brasileiros com chancas amplas de disputar a final, e até de fazer um final ‘verde/amarela” da Libertadores, é possível que o governo uruguaio autorize presença de público na finalíssima, a ser jogada no Estádio Centenário, em Montevidéu.

METADE

- Advertisement -



A proposta é de 50% da ocupação do estádio (ficando em 35 mil torcedores), mas a decisão será tomada conforme o andar da covd-19 em Uruguai.

E DAÍ?

O TRE rondoniense determinou que o deputado “Da Rondônia” tenha perda de mandato, mas na bolsa de apostas há poucos acreditando que ele vai mesmo deixar o plenário da ALE agora. A pouco mais de um ano da eleição do ano que vem, o famoso jogo de “empurrar com a barriga” com certeza vai continuar.

AÍ EM 2022..

Ainda com o mandato, “Da Rondônia” tem tudo para recandidatar e ganhar novo mandato. E então em 2022, outra vez, e mais truculência

MUDANDO

A Receita Federal fez mudanças no e-Social, anunciando novidades nas modificações, como as  atualizações nas soluções web e no aplicativo mobile, sendo o sistema programado para simplificar o envio de informações pelos empregadores, flexibilização em regras de validação e aproveitamento de informações constantes em outras bases de dados, não mais exigir informações constantes em outros sistemas da Receita Federal.

VEJA MAIS EM

https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2021/agosto/esocial-apresenta-novo-layout-mais-acessivel-e-simplificado

ANTI-HIV

A técnica de fotoimunoterapia – uma combinação de fotodinâmica e imunoterapia – conseguiu combater o HIV, o vírus da aids, em laboratório, conforme Pesquisa do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP. Mas ainda não foram realizados testes em humanos, mas o objetivo é que a técnica possa ser usada no combate à infecção pelo HIV como um complemento aos medicamentos retrovirais.

TESTES

O estudo depende ainda da fase de testes em animais e em humanos, e de financiamento, mas a expectativa é que a técnica possa ser utilizada de modo combinado com os medicamentos retrovirais usados atualmente.

VARIANTES

Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Washington, em St. Louis, identificaram um anticorpo que é altamente protetor, em baixas doses, contra uma ampla gama de variantes virais. Além disso, ele se liga a uma parte do Sars-CoV-2 que difere pouco entre as cepas, o que significa que é improvável que surja resistência neste local.

MAIS EM

https://www.correiobraziliense.com.br/ciencia-e-saude/2021/08/4945020-americanos-descobrem-superanticorpo-que-atua-contra-ampla-gama-de-variantes-virais.html

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações da www.agenciabrasil.ebc.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS