terça-feira 28 setembro 2021 - 16:21
32 C
Porto Velho

terça-feira 28 setembro 2021

GIRO DE NOTÍCIAS – Um rápido olhar…

Notas rápidas sobre, Enade, Olimpíadas, Saúde, Enem...

PORTO VELHO – Até o dia 8 de agosto, os coordenadores dos cursos avaliados deverão inscrever os estudantes no Sistema Enade. O objetivo do programa é avaliar estudantes que estão ingressando ou concluindo cursos de graduação, e as provas serão dia 14 de novembro. De 9 a 29 de agosto, os coordenadores de curso poderão corrigir a inscrição dos estudantes habilitados para o Enade 2021.

AVALIAÇÃO

Em 2021 serão avaliados os estudantes, ingressantes e concluintes, dos cursos de bacharelado pertencentes às áreas de ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, design, educação. Entre as licenciaturas, os alvos serão os cursos de artes visuais, ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, educação física, filosofia, física, geografia, história, letras – português, letras – inglês, matemática, música, pedagogia e química.

VEJA MAIS EM

http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index

OLIMPÍADAS

PELÉ X MARTA

A grande atuação de Marta nesta quarta-feira, 21, na goleada por 5 a 0 sobre a China, que inaugurou a participação da seleção feminina de futebol na Olimpíada de Tóquio (Japão), não passou batida por Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Em postagem no Instagram, o Rei prestou reverência à Rainha, enaltecendo a carreira da camisa 10 e a inspiração que ela traz a mulheres de todo o mundo que sonham com reconhecimento no esporte.

ELOGIOS

Pelé disse: “Parabéns pela sua trajetória. Parabéns, pois você é muito mais que uma jogadora de futebol. Você ajuda a construir um mundo melhor com os seus pés”.

ENEM 2021

Até amanhã, 23, candidatos ao Enem que pretendam usar o “nome social”, deve entrar na Página do Participante  e fazer a solicitação ao INEP. O tratamento pelo nome social é destinado àqueles que se identificam e querem ser reconhecidos socialmente de acordo com sua identidade de gênero (participante transexual, travesti ou transgênero).

CADERNOS

Elaborados por professores da rede estadual de ensino durante o período de suspensão das aulas, por conta da pandemia do coronavírus, os Cadernos de Apoio à Aprendizagem têm funcionado como um material pedagógico estratégico para a realização das atividades escolares, buscando conciliar os tempos e espaços. A cada unidade letiva, os cadernos dão continuidade às sequências didáticas sugeridas pela SEC, apresentando novos objetos de diferentes áreas do conhecimento: Humanas, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Ensino Religioso. Até o momento, foram disponibilizados mais de 250 cadernos, que podem ser consultados no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

SAÚDE

O Ministério da Saúde anunciou ontem, 21, a disponibilização de recursos para a ampliação de equipes e de profissionais de saúde vinculados à atenção primária. O nome é dado à rede de acompanhamento e atendimento formada, por exemplo, pelos postos de saúde e pelas equipes de saúde da família.

QUANTIDADES

De acordo com o ministério, serão liberadas verbas para contratação de 13.415 agentes comunitários de saúde, 1.791 equipes de saúde bucal, 3.374 equipes de saúde da família e 2.477 equipes de atenção primária.

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações da AgênciaBrasil

Outras notícias

error: Content is protected !!