Rondônia, domingo, 24 de outubro de 2021, às 23:25 [email protected] - Telefone 69 9 99475050

domingo 24 outubro 2021

GIRO DE NOTÍCIAS – Seu sangue salva vidas. Doe!

Simplificação impulsiona a abertura de novos empresas

PORTO VELHO – Em todos os estados a falta de estoque de sangue vem causando dificuldades, com os hemocentros apelando para que surjam novos doadores. E o nosso hemocentro (ao lado do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro) não é exceção. Faça sua parte: doe sangue.

ALIÁS

Começou dia 1 a campanha nacional de multivacinação, prevenção contra 18 tipos de males e público-alvo até 15 anos. Nos postos de saúde.

MAIS EMPRESAS

Em 23 dos 26 estados brasileiros vem crescendo o número de empresas sendo abertas. Isso é atribuído, conforme técnicos, à simplificação da abertura de empresas, o que se tornou possível por causa da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), sistemas integrados entre a União, estados e municípios. Os municípios devem procurar as Juntas Comerciais e aderir à plataforma oferecida pelos estados para acelerar a abertura de novos negócios.

NOVA LEI

As Juntas Comerciais desses estados aplicam as determinações da Lei 14.195, sancionada no fim de agosto. Veja mais em https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-10/abertura-simplificada-de-empresas-e-realidade-em-23-estados-e-no-df

 A ANVISA AVISA

Em comunicado distribuído ontem, a Anvisa avisou ao país que “Nenhuma vacina em uso no país foi dispensada de apresentação de dados de fase três da pesquisa clínica”. E reafirmou que “todas as vacinas em uso no Brasil tiveram condução de estudo de fase três de pesquisa clínica e já encerraram esta etapa”, acrescentando que as vacinas em uso no Brasil não são experimentais e todas tiveram seus dados de eficácia e segurança avaliados e aprovados pela agência reguladora, com o uso dentro das indicações aprovadas.

SEM INTERFERÊNCIA

Segundo a Anvisa, as vacinas autorizadas para uso no Brasil não interferem em resultados de exames de diagnóstico da doença.

NA UFAC

Desde o dia 28 de setembro e até a próxima quarta-feira, 7, a Universidade Federal do Acre (Ufac) mantém abertas inscrições para o cargo de professores substitutos para o Campus Rio Branco e Cruzeiro do Sul, salários de 2,465 mil a 6,289 mil, conforme a especialização e a carga horária. Interessados devem se inscrever apenas pelo https://sistemas2.ufac.br/concurso_docente/.

VAGAS

No total são 90 vagas, os candidatos, mas é exigida formação em qualquer dos seguintes cursos: direito, engenharia florestal e civil, arquitetura, enfermagem, educação física, pedagogia, medicina com especialização dependendo do cargo, medicina veterinária, economia, pedagogia e letras inglês.

NA UNIR

A Revista Igarapé, de estudos de Literatura, Cultura e Alteridade, está com chamadas abertas para receber artigos para sua próxima edição, a circular ainda em 2021. Além de artigos científicos a revista também aceita resenhas, entrevistas e traduções. Os temas centrais abordados são diálogos entre literatura, educação, tradução estimulando a consciência crítica e a relação dos estudos literários com diversidade, colonização e descolonização, principalmente na Amazônia.

VEJA EM

[email protected]

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações de www.agenciabrasil.ebc.com.br

Outras notícias