RO, Terça-feira, 23 de abril de 2024, às 23:14



RO, Terça-feira, 23 de abril de 2024, às 23:14


GIRO DE NOTÍCIAS – O fenômeno Daniel Dias anuncia que vestirá o ‘pijama’

PORTO VELHO – Cartilha da Fundação do Câncer ajuda fumantes a largar o vício. O material informativo já foi baixado por 4,6 mil pessoas em todo o país. Em formato eletrônico, a Cartilha Prática para Parar de Fumar traz informações sobre como e por onde começar na tentativa de abandonar o vício. O material propõe uma reflexão sobre aquilo que as pessoas têm consciência que é desagradável e que pode estimular o abandono do tabaco, como o cheiro forte do fumo, o gosto na boca, o fato de o produto causar diversas doenças que podem levar à morte, como vários tipos de câncer.

ENCONTRE EM

- Advertisement -



http://app10.cancer.org.br/93/parar-de-fumar

MP REUNIDO

Começa amanhã, 1º e acaba na sexta-feira, dia 3, o 1º Encontro Procuradores-Gerais de Justiça e Corregedores do Ministério Público da Região Norte, a se realizar em Rio Branco (AC), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com participação de chefes e corregedores do MP e membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

PARAOLIMPÍADAS  

Daniel Dias (foto), recordista em medalhas brasileiras nas paraolimpíadas, confirmou que se aposenta a partir de hoje. Ontem ele participou de sua última prova, 50 metros livres.

Já Elisabeth Rodrigues Gomes, um nome comum, mas ela, aos 56 anos, ganhou para a o Brasil na Paraolimpíada do Japão, domingo, mais uma medalha de ouro no Arremesso de Disco. Cadeirante, com sequelas diversas, a “Beth” é um dos componentes do time Brasil paraolímpico em Tóquio, assim como outros com deficiência.

RECORDE

A meta do Comitê Paraolímpico Brasileiro para Tóquio-2020 é terminar entre os top-10, sendo que a melhor colocação do país é o sétimo lugar de Londres-2012, como total de 43 medalhas, com 21 ouros, 14 pratas e oito bronzes. Até 12 horas de ontem o Brasil contava com 35 medalhas, das quais 12 de ouro e estava em 6º lugar na classificação geral com 35 medalhas.

“INCLUSIVO”

É bom quem ouvir falar que temos bares, lojas e similares que se autodenominem “inclusivo” por aqui, é bom ir além do modismo do “politicamente correto. Se não oferecerem algumas coisas como rampas para cadeirantes, cardápio em braile, etc, com certeza é só modismo mesmo. Ou, se não acharem ser isso uma acusação, um verdadeiro fake.

EDUCAÇÃO

Exclusivo a candidatos que tenham titulação mínima de Mestrado, estão abertas as inscrições, até 4 de outubro, ao I Prêmio Nacional de Educação, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O objetivo é fomentar a realização de estudos e pesquisas sobre políticas públicas educacionais, em particular sobre os programas financiados pela autarquia, de modo a subsidiar a atuação do FNDE no aperfeiçoamento de sua gestão.

AVALIAÇÃO

A premiação se dará a partir da avaliação de artigos científicos relacionados às políticas públicas e programas educacionais do FNDE. A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) será responsável pela realização do certame em 2021.

INSCRIÇÕES

https://www.enap.gov.br/pt/pesquisa-e-conhecimento/concursos-e-premiacoes/1-premio-nacional-de-educacao.

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações de www.agenciabrasil.ebc.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS