terça-feira 28 setembro 2021 - 15:17
32 C
Porto Velho

terça-feira 28 setembro 2021

GIRO DE NOTÍCIAS – Banho é aliado da saúde, alerta SDB

7,3 milhões ainda precisam fazer a prova de vida no INSS

PORTO VELHO -A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lançou ontem, 13, um guia com informações e orientações para o uso do banho como instrumento para fortalecer a higiene diária. O documento da SBD ressalta que o banho é importante para retirar as impurezas da pele adquiridas por diferentes fontes, do suor à poluição. Esse hábito também ajuda a dar uma sensação de bem-estar e a relaxar a musculatura.

O GUIA

CONTRAINFORMAÇÃO

A Sociedade Brasileira de Dermatologia denunciou haver citações de impactos negativos pra quem toma banho diariamente, como supostos prejuízos para a pele como a retirada de camadas de proteção que ajudam a pele a ficar hidratada.

PROVA DE VIDA

Mais de 7,3 milhões de segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ainda precisam fazer a prova de vida até dezembro de 2021. Quem não cumprir a exigência terá sanções que podem chegar à suspensão do pagamento de benefícios por falta de atualização cadastral. São servidores aposentados e pensionistas do serviço público federal e anistiados políticos que recebem pelo Regime Próprio de Previdência Social.

ATENÇÃO

Com a suspensão da prova de vida até dezembro de 2021, os beneficiários do INSS precisam ficar atentos ao calendário.

ARMADILHA

O cruzamento de dados fornecidos pelos que se escreveram para receber o “auxílio emergencial” já permitiu a recuperação de valores pagos irregularmente. Um caso que chama a atenção a atenção é um homem que matou a esposa em 1993, há 28 anos, e foi capturado só este mês pela política paulista. Ele deu o CPF, já havia recebido quase 4 mil reais, mas ao cruzarem os dados ele foi identificado e preso.

DEVOLUÇÃO

Dos 337 bilhões pagos até agora pelo “auxílio emergencial”, num universo de 337 bi pagos, a campanha para devolver dinheiro recebido irregularmente já fez retornar mais de 5,1 bi.

MAIS EM

Lista do auxílio emergencial tem 25,8 mil foragidos

QUEDA

Pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) com a  Bionexo, plataforma por onde são transacionados mais de R$ 12 bilhões, os preços dos medicamentos para hospitais caíram, em média, 2,29% em agosto, encerrando a terceira queda seguida, de acordo de negócios no mercado da saúde por ano.

CONFIRA EM

https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2021/09/4949183-precos-dos-medicamentos-para-hospitais-recuam-229-em-agosto.html

NÃO CHEGA

O ruim é que essa diferença nunca chega ao doente, nem aos planos de saúde e hospitais particulares

OLHA A VIÚVA

“Viúva de Cabral” é um termo usado para quem quer se referir à Nação nos gastos não de responsabilidade direta da União. Ontem foi liberada a informação de que o Rio de Janeiro é o que mais pega grana da “viúva”,  quando o assunto seja número de empresas dependentes do Estado. Por lá são 15. Depois é o Acre, com 12. Rondônia, com cinco, está na faixa dos três estados menos dependentes.

VEJA EM

https://ac24horas.com/2021/09/13/acre-e-2o-estado-com-mais-empresas-que-dependem-exclusivamente-do-dinheiro-publico-para-sobreviver/.

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações de www.agenciabrasil.ebc.com.br

Outras notícias

error: Content is protected !!