RO, Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 15:23



RO, Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 15:23


GIRO DE NOTÍCIAS – A contribuição dos micros e pequenos na geração de empregos

PORTO VELHO – Do saldo total de 316.580 novas contratações feitas em julho deste ano, pouco mais de 72%, o que dá 229.368 empregos formais, foram gerados por micro e pequenas empresas. Os dados são do Sebrae, com base nas estatísticas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), atualizadas mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Entre as médias e grandes empresas, o saldo de empregos gerados em julho foi de 73.694 vagas, o que representa 23,3% do total. Já a administração pública realizou 712 contratações (0,22%).

SALDO

- Advertisement -



No acumulado de 2021, os dados do novo Caged mostram que já foram criados no Brasil mais de 1,8 milhão de postos de trabalhos formais. As micro e pequenas empresas foram responsáveis por 1,3 milhão (70%) dessas vagas, enquanto as médias e grandes empresas geraram por pouco mais de 413 mil (22%).

JI-PARANÁ VAGAS PARA MÉDICOS

A Prefeitura de Ji-Paraná abriu processo de chamamento público para a contratação de médicos para atender nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), na assistência especializada e no Hospital Municipal ‘Dr. Claudionor Couto Roriz’. Serão contratados clínicos gerais e mais outras 26 especialistas.

VEJA MAIS EM

Ji-Paraná faz chamada pública para contratar médicos

PRÊMIO

Com o tema ‘O Ministério Público de Rondônia e o Enfrentamento dos Desafios da Atualidade’, começam dia 15 e vão até 31 de outubro de 2021 as inscrições para o Prêmio MPRO de Jornalismo em sua 10ª edição. O Edital foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPRO e, conforme o regulamento, o objetivo central é estimular e reconhecer o trabalho da imprensa. As inscrições poderão ser realizadas eletronicamente em ambiente virtual, a ser lançado no próximo dia 15.

GRANA

O 10º Prêmio MPRO de Jornalismo concederá, ao todo, R$ 25 mil em prêmio, sendo R$ 5 mil para os vencedores de cada eixo temático. Além disso serão entregues troféus e certificados para os 2º e 3º colocados de cada um dos eixos.

E O JOGO?

A Fifa abriu uma investigação sobre a partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, com seu presidente Gianni Infantino classificando os eventos de “loucura”, enquanto o Tottenham Hotspur (Inglaterra) foi citado como pronto para tomar medidas disciplinares contra seus jogadores argentinos.

O ROLO

A partida foi suspensa minutos após ter início quando autoridades da Anvisa entraram em campo para impedir os jogadores radicados na Inglaterra de jogarem porque não completaram a quarentena de duas semanas exigida ao chegarem a São Paulo.

PARAOLIMPÍADA

O Brasil chegou à sua 100ª medalha de ouro na história dos Jogos quando o fundista Yeltsin Jacques (MS), ganhou a prova de 1.500m da classe T11 (cegos). Somando este pódio de Yeltsin Jacques, o Brasil já conquistou 336 medalhas na história dos Jogos Paralímpicos. No final dos Jogos de Tóquio, o Brasil terminou com as marcas de 109 medalhas de ouro, 132 de prata e 132 de bronze no total de todas as suas participações na história. Na capital japonesa, foram 22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze – totalizando 72 pódios das 14 modalidades laureados.

Pódios

Das 20 modalidades em que o Brasil esteve presente nos Jogos de Tóquio, 14 viram a bandeira brasileiro em cerimônias de pódio.

HINO NACIONAL

Em Tóquio, o Hino Nacional (executado sempre na entrega do ouro olímpico) foi ouvido 22 vezes. A maior quantidade desde 1920, quando o Brasil iniciou a caminhada olímpica.

Seriam 23 se uma das “de ouro” do paratleta Tiago Camilo (foto) não tivesse sido perdida no tapetão.

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações de www.agenciabrasil.ebc.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS