RO, Domingo, 03 de março de 2024, às 19:40



RO, Domingo, 03 de março de 2024, às 19:40


Facção criminosa alvo de ação policial por furto de veículos tem fuzil apreendido em Porto Velho

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (1°) na capital. Ninguém foi preso, mas investigações seguem

Armas apreendidas com integrantes de facção criminosa em Porto Velho — Foto: Reprodução/PF

Integrantes da facção Comando Vermelho, em Porto Velho, foram alvos de uma ação conjunta de polícias que investiga o furto de veículos na capital. A operação, chamada de Red Wave, foi realizada nesta sexta-feira (1°) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO).

Armas apreendidas em casa alvo de operação — Foto: PF/Reprodução

Ao todo, a Justiça autorizou o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão contra os faccionados.

Nos imóveis alvos dos mandados judiciais foram apreendidas 9 armas com os criminosos, incluindo um fuzil e cinco simulacros de arma de fogo, com registros de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

- Advertisement -



De acordo com a polícia, durante a investigação foi descoberto que os faccionados exibiam as armas em nas redes sociais e também as utilizavam em práticas criminosas.

Não ocorreram prisões nesta sexta-feira, mas a Polícia Federal afirma que as investigações vão continuar para identificar os financiadores e demais membros do Comando Vermelho.

A FICCO/RO é composta composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Ação apreendeu armamento com facção — Foto: PF/Reprodução
Fonte: G1





Outros destaques


+ NOTÍCIAS