RO, Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 7:03



RO, Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 7:03


2 dias após o aniversário, jovem é preso com 8 kg de maconha e ganha ‘cana dura’

VILHENA – Com a prisão de um traficante a apreensão de mais de oito quilos de maconha nesta segunda-feira, no posto de fiscalização da divisa de Rondônia e Mato Grosso, a Polícia começa a investigar uma rota incomum no tráfico deste entorpecente.

Como Rondônia está geograficamente localizada em região de grande fronteira terres com a Bolívia e não muito distante do Peru – dois países sul americanos produtores de cocaína, o movimento mais normal do tráfico de drogas era o envio de ‘partidas’ de cocaína em direção ao Sudeste e Sul do país e, na logística reversa, o envio de maconha, principalmente oriunda do Paraguai, para os estados do Norte do Brasil.

Esta lógica está se invertendo, pelo menos em relação ao tráfico de maconha.

- Advertisement -



Nesta segunda-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em fiscalização na BR-364, Vilhena, interceptou um carregamento de maconha transportados por homem de 20 anos de idade, completados dia 15 de maio.

No total, 8.22 Kg da droga era transportados pelo passageiro de um ônibus que fazia o itinerário Porto Velho x Cuiabá foram encontrados e encaminhados a Polícia Civil para destruição.

Segundo levantamento do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, o quantitativo de droga apreendido poderia render pouco mais de R$ 8 mil aos infratores da lei.

Com informações do Núcleo de Comunicação Institucional – Assessoria de Imprensa






Outros destaques


+ NOTÍCIAS