RO, Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 14:17



RO, Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 14:17


Corpo da professora Durvalina Lacerda é sepultado no Cemitério dos Inocentes

PORTO VELHO – Foi sepultado no final da tarde desta sexta-feira, no Cemitério dos Inocentes, o corpo da pioneira professora Durvalina Lacerda Medeiros.

Rondônia perdeu, nesta quinta-feira, uma de suas pioneiras na Educação. Faleceu a professora Durvalina Lacerda Medeiros, aos 97 anos. Professora Durvalina é mãe do secretário de Educação de Rondônia, professor Suamy Lacerda.

Durvalina trabalhou como educadora durante muitos anos na escola estadual Samaritana, em Porto Velho. Sempre muito querida, marcou várias gerações e contribuiu na formação escolar de milhares de rondonienses que passaram por suas mãos e sua nobreza na arte de ensinar.

- Advertisement -



Professora Durvalina e seu filho professor Swamy Lacerda, secretário estadual de Educação – Fotomontagem: rondoniaovivo

Professora Durvalina completaria 98 anos no próximo mês.

Durante décadas, professora Durvalina exerceu o magistério e sua trajetória como educadora fica registrada na escola estadual Samaritana, onde desenvolveu com muito amor e afinco sua vocação de ensinar e cuidar.

Várias gerações passaram pelas mãos da mestra Durvalin. Muitos de seus alunos hoje são professores, advogados, médicos, engenheiros. O próprio filho, respeitado professor, chegou ao topo, ocupando atualmente o cargo de secretário estadual de Educação.

O velório está ocorrendo na funerária São Cristóvão, a Avenida Governador Jorge Teixeira, no Bairro Liberdade em Porto Velho e o sepultamento ocorrerá às 17h desta sexta-feira, 24 no cemitério dos Inocentes, localizado na região central de Porto Velho.

www.expressaorondonia.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS