Rondônia, domingo, 24 de outubro de 2021, às 23:23 [email protected] - Telefone 69 9 99475050

domingo 24 outubro 2021

Aluno da Pestalozzi ganha prêmio em concurso nacional do Denatran, com trabalho feito em mosaico

O objetivo do concurso é incentivar a sociedade brasileira a realizar produção técnica, científica e artística

PORTO VELHO – O trabalho feito em mosaico pelo aluno Clebson Mendes Bragado, da Associação Pestalozzi de Porto Velho, orientado pela professora Maria de Fátima Peres Dias, ganhou o primeiro lugar no concurso realizado pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), e recebeu na última segunda-feira, em Brasília, a comenda.

Realizado desde o ano de 2020, o prêmio Denatran é disputado em várias categorias, e na IV edição, destinada a alunos de Educação Especial, Clebson ficou em primeiro lugar. O  feito comemorado, e muito, pela família e pela equipe da Pestalozzi portovelhense. Ele e sua professora foram receber a premiação em cerimônia realizada pelo Denatran, em Brasília.

PESTALOZZI

A Associação Pestalozzi de Porto Velho foi criada em 12 de maio de 1978, com a finalidade de proporcionar às crianças, jovens e adultos com deficiência mental e/ou distúrbios neuromotor, acesso à educação, esporte, artes, profissionalização, saúde e lazer.

É uma Instituição não  governamental, de abrangência nacional e sem fins lucrativos que visa sempre à inclusão na comunidade e em todos os setores.

PRÊMIO

O Prêmio Denatran é uma ação incorporada ao Departamento Nacional de Trânsito desde o ano 2000, cujo objetivo é incentivar a sociedade brasileira a realizar produção técnica, científica e artística, laureando os melhores trabalhos.

A intenção é que os participantes do certame, e a população em geral, possam refletir a respeito da necessidade de adoção e a sedimentação de hábitos e comportamentos que tornem o trânsito mais seguro, civilizado e humano. O objetivo final de tudo isso é reduzir o número de acidentes, mortos e feridos no trânsito em todo o território nacional.

Este ano, com o apoio do Ministério da Infraestrutura (subsecretaria de gestão estratégica, tecnologia e inovação) foi possível realizar a segunda edição do Prêmio em formato digital do concurso.

O público-alvo do concurso são os estudantes, pessoas físicas, organizações, instituições ou empresas (com ou sem fins lucrativos), órgãos integrantes do sistema nacional de trânsito.

Fonte: Assessoria

Outras notícias